sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Bombeiros tentam resgatar cão que caiu próximo a abismo


Animal (no centro da foto) ficou encurralado em morro de Santos (Foto: Matheus Misumoto / G1 Santos)
Um cachorro da raça labrador ficou encurralado no Morro da Nova Cintra, em Santos, no litoral de São Paulo, após cair de algumas pedras por volta das 13h desta quinta-feira (1). O Corpo de Bombeiros foi chamado mas, até às 18h, o animal continuava preso e latindo bastante.
Segundo testemunhas, três cachorros perseguiam um quati, quando o labrador desceu pelo morro e ficou encurralado em uma área de difícil acesso. Sem ter para onde ir, o animal tentava latir e chorar para chamar atenção. Dezenas de pessoas se aglomeraram ao redor do morro com medo de que o animal pulasse do barranco.
Membros da Coordenadoria de Proteção à Vida Animal foram até o local para auxiliar no resgate. “Os pedreiros contaram que o labrador estava com outros cachorros tentando caçar um animal. Os outros desistiram e voltaram”, explicou Leila Abreu, coordenadora da Coordenadoria.
Os bombeiros chegaram no local por volta das 17h30. Os oficiais entraram na mata e caminharam até o local mais próximo do animal. Inicialmente, os oficiais pretendiam utilizar uma corda para tentar resgatar o animal. Porém, por causa das condições climáticas, os bombeiros decidiram entrar ainda mais na mata para tentar chegar aonde o cão está.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão