quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pata de cachorro pode ter sido arrancada com facão

Sergipe
Cachorro pode ter sido mutilado por tutor (Foto: Divulgação/Lagartense)
A perna de um cachorro pode ter sido arrancada com um facão no povoado Brasília, município de Lagarto, região Centro Sul de Sergipe. Segundo a presidente da organização S.O.S animais, Vera Silva, o possível tutor do cachorro teria praticado a crueldade.
“Nós estávamos em uma reunião quando fomos informados, através de uma denúncia os maus-tratos, que um cachorro tinha sofrido. Ao nos deslocarmos para o povoado, os moradores da região nos disseram que o tutor do animal tinha mutilado a pata traseira do cão com um facão. Questionamos sobre o tutor, mas infelizmente ninguém quis denunciá-lo”.
Após o resgate, o cachorro foi levado a uma clínica veterinária com um quadro bastante delicado. Segundo o médico veterinário, Bruno Prado, o animal estava com a posterior direita necrosada e com sinais de que havia sido mutilado por algo laminoso.
“Nós recebemos o cão com um grande risco de infecção devido à fratura estar necrosada. Realizamos uma cirurgia de 1h30min, onde fizemos uma amputação, pois havia uma parte do osso exposto, o que nos chamou atentou para uma possível mutilação com algum objeto cortante”.
Ainda segundo Bruno Prado o cão passa bem e já apresenta bons sinais de recuperação. “Ele está sendo medicado e deve estar recebendo alta na próxima segunda-feira (9). Inclusive já está andando. Lógico que com algumas limitações, mas viverá normalmente”.
Após receber alta o cachorro ficará a disposição para adoção na instituição. Interessados devem entrar em contato através do número 9819-6444.
Crime
É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena varia de três meses à uma ano, sendo agravada caso o animal venha a óbito.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão