sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Óleo de Palma e suas consequências




Óleo de Palma é usado atualmente em milhares de produtos que usamos todos os dias, a partir de assados para produtos para shampoo de limpeza. Infelizmente, todo esse óleo de Palma está sendo produzido em uma despesa enorme para as florestas tropicais do planeta. Essas florestas estão sendo derrubadas em um ritmo alarmante para liberar espaço para novas plantações de óleo de Palma — e para cada acre de árvores que são cortadas e queimadas, centenas de toneladas de dióxido de carbono são lançadas em nossa atmosfera.

Este desmatamento faz com que cerca de 15 por cento das emissões de aquecimento globais em todo o mundo! E para piorar a situação, mais da metade de todas as espécies vegetais e animais do mundo vivem essas florestas. Com cada hectare limpo, essas espécies aproximar ainda mais a extinção.

A boa notícia é que temos o poder de mudar essa história.

É possível crescer o óleo de Palma sem destruir florestas tropicais. As empresas podem crescer o óleo de Palma em terras degradadas em vez de terra florestada e plantações existentes podem aumentar a produtividade das culturas para evitar a necessidade de expandir ainda mais em florestas.

Em junho, o governo dos EUA anunciou uma nova iniciativa conjunta com o Fórum de bens de consumo — uma rede global de fabricantes e varejistas que inclui grandes empresas como Wal-Mart e Coca-Cola — fazer ingredientes, como óleo de Palma, livre de desmatamento.

Por favor peço a CEOs da Coca-Cola, Wal-Mart, Procter & Gamble, e Kraft Foods, que têm assento no Conselho do Fórum de bens de consumo, para garantir que todos os produtos feitos ou vendidos por empresas globalmente estão livre de desmatamento.

Por favor, faça sua carta pessoal adicionando em seus próprios pensamentos e preocupações. Cada letra faz a diferença, mas cartas personalizadas têm o maior efeito!

Clique aqui para ler mais sobre o Fórum de bens de consumo iniciativa e óleo de Palma em nosso blog.
Assine ação em:
https://secure3.convio.net/ucs/site/Advocacy?cmd=display&page=UserAction&id=3419&s_src=socnet&s_subsrc=facebook 
 
 Foto/ Facecbook  -
Mais de 50 MIL orangotangos já morreram ASSASSINADOS ou QUEIMADOS __ sem falar nos demais animais e nas florestas __ para "cultura" do ÓLEO de PALMA.
BOICOTE produtos que contenham esta substância.
E POR FAVOR, assine e repasse estas 6 petições:
- http://www.thepetitionsite.com/1/stop-blackstone-deforestation/

Um comentário:

  1. Meu Deus... que tristeza... a fauna, a flora, até os índios estão sendo dizimados desta terra que também é deles, pela ganância dos homens... Já chorei hoje minha cota de desilusão pela raça humana... Só me resta rezar...

    ResponderExcluir

verdade na expressão