Tratados como lixo
Por Patrícia Tai (da Redação)
Com a escassez de alimentos, bois e vacas estão sendo alimentados pelos fazendeiros com doces de lotes descartados pela indústria, considerados impróprios para consumo humano.
A mídia parece não estar divulgando muito, mas os EUA passam pela pior seca desde 1936. Como várias notícias de sites sobre animais têm relatado, os fazendeiros têm tido dificuldades em alimentar o gado, devido à escassez e alto preço dos alimentos. Alguns fazendeiros, por esse motivo, resolveram alimentar as suas vacas com doces. As informações são da Care2.
O fazendeiro Kentucky Joseph Watson explicou ao jornal WPSD que os doces se tornaram a refeição principal para 1,500 bois e vacas de sua fazenda, a Mayfield’s United Livestock Commodities. “Tendo em vista a sobrevivência, temos de olhar para outras fontes de nutrição”, disse Watson.
O milho era a alimentação desses animais da fazenda de Watson, porém a seca afetou 88% da safra de milho do país e o preço aumentou, o que tornou muito cara a sua utilização. Uma vez que os bois e vacas são abatidos para alimentação humana, dar aos animais um alimentação adequada não é uma prioridade para os fazendeiros. Sem surpresa, os doces se mostraram um bom meio de manter o peso dos bovinos.
“Preparamos um tipo de ração que não tenha muita gordura”, acrescenta Watson, que diz combinar etanol e um nutriente mineral com os doces, para um “reforço extra”. “Tem toda a nutrição que eles precisam”, é a expressão que Watson usa, lembrando uma criança que tenta convencer seus pais a lhe darem doces para o jantar.
O argumento é de que não houve nenhum problema de saúde identificado até então, como resultado da nova dieta. Mas esse não é um argumento válido, pois as consequências de longo prazo nunca serão contabilizadas, visto que os animais não conhecerão o que é uma vida longa: são cruelmente destinados ao consumo.
Mais uma informação é que os tais doces utilizados nesta alimentação dos bois e vacas, para que seja gasto o mínimo, são originados dos lotes descartados pela indústria, considerados impróprios para consumo humano. Watson diz que pretende continuar alimentando os animais desta forma até que os preços do milho tenham uma queda.
fonte: anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão