segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Decisão vai salvar vidas de milhares de animais que seriam utilizados em testes de laboratório

Europa


Por Bethânia Maggi Balielo (da Redação – Suécia)


A Coligação Europeia para o Fim da Experimentação Animal (European Coalition to End Animal Experiments – ECEA), em que vários dos membros do Eurogroup for Animals estão ativamente envolvidos, informa que Agência Europeia das Substâncias Químicas (ECHA) recentemente rejeitou propostas de testes para duas substâncias. A organização Eurogroup for Animals aplaude esta decisão, uma vez que ela terá um impacto positivo na vida de milhares de animais.
As duas substâncias rejeitadas são produtos químicos industriais utilizados para fazer artigos de borracha e adesivos. A ECEA foi informada de que não havia evidências satisfatórias para que tais testes ocorressem. Estes eram principalmente testes de toxicidade reprodutiva em duas gerações que utilizarim até 2 mil animais cada.
Anualmente, cerca de 12,1 milhões de animais – incluindo cães, coelhos e até mesmo nossos parentes mais próximos, os primatas genéticos – são usados em pesquisas de laboratório em toda a Europa. O Eurogroup for Animals defende que esse nível de sofrimento é inaceitável e desnecessário, e urge que instituições da União Européia e dos Estados-Membros se comprometam com o desenvolvimento e validação de métodos alternativos.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão