Alerta! Notícia sempre atual
Quinta-Feira (dia 23/08) fomos colher o material (sangue) para o exame de Leshimaniose das minhas quatro cadelas (Carmelita, Julie, Nala, e Gioconda), que ainda estão lá no CCZ esperando a contra-prova dos exames realizados lá, que deram positivo. Agora a torcida é para que estejam errados.
Fui ainda reconhecer os corpos dos meus dois outros cães (Fofão e Max), que foram sacrificados na terça (dia 21/08), sem o direito do exame para contra-prova. A notícia me foi dada na quarta-feira, quando fui convidado pelo Secretário de Saúde do Município, dr. Marcelo Teixeira, para uma reunião em seu gabinete. Lá chegando, encontrei a gerente do CCZ, Maria do Carmo, a coordenadora de zoonoses do município drª Silvana e o secretário adjunto de saúde, dr. Fabiano Pimenta. Todos expressaram estarem consternados com o ocorrido e que seria aberta uma sindicância para apurar os fatos. Escusas foram apresentadas.
Na oportunidade manifestei ao Secretário que todo o procedimento para apreensão de meus animais foi ilegal, pois feriram meu direito de defesa, e que não recebi qualquer advertência, notificação, multa, o que é o praxe legal a ser seguido nestes casos. Lamentei, pois não verei mais meus quatro animais que morreram no CCZ, e também por meus outros cães estarem espalhados em hoteizinhos e casa de amigos.
Seus corpos seguirão para necropsia na UFMG, que também tiveram o material colhido de seus corpos para o exame de Leshimaniose. Com isso sobem para quatro cães mortos no CCZ. Os corpos de Janine e Odete ainda continuam no Hospital Veterinário da UFMG para necropsia. Não tenho palavras. Somente muita tristeza.
Foto: Divulgação
Fonte: anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão