segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Defensores dos animais fazem vigília em frente a abatedouro de porcos

Por Amary Nicolau (da Redação – Canadá)
Organização faz vigília três vezes na semana durante o ano todo em frente ao abatedouro de porcos Quality Meat Packers Ltd., que se localiza no centro de Toronto, Canadá. No abatedouro cerca de 7.000 porcos são mortos por dia.
Membros da organização – Toronto Pigs Save – testemunham as condições em que os animais chegam ao abatedouro. Qualquer pessoa é bem-vinda para as vigílias. Com isso, o grupo quer que a real situação do sofrimento dos animais seja divulgada para o maior número de pessoas. Acreditam que, quanto mais as pessoas conhecem a real condição da maneira como os animais são tratados, muitas pessoas deixariam de consumir carne. Afinal, como diz Paul McCartney: “Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todo mundo seria vegetariano”. E essa é justamente a missão dessa organização.
No mês mais quente do ano em Toronto, o grupo registrou os animais em grande sofrimento devido ao calor. Em julho deste ano foi registrado os porcos chegando ao abatedouro dentro de caminhões.


As pessoas presentes presenciaram os porcos gritando, muitos deles com dificuldade para respirar, com sangue em suas faces e com profundos cortes em seus corpos (atestando que o sofrimento é antigo).
O sofrimento não para por aí, os pobres porcos lutavam pra conseguir ficar perto dos buracos que os caminhões têm, em busca de algum ar pra respirar. Muitos deles nem levantar conseguiam e estavam deitados em seus próprios excrementos.
Sim, o vídeo apresenta cenas fortes. Podemos ver o medo e a dor nos olhos dos animais. Quando presenciamos ou vemos essa dolorosa realidade, em muitas pessoas brota o desejo de mudança para acabar com esse sofrimento. Em conexão com aqueles que sofrem, sentimos necessidade de agir.
Assista ao vídeo   (alerta: cenas fortes):

fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão