Por Maiza Garcia (da Redação)
O rio sagrado da Índia é o lar de um dos golfinhos mais ameaçados do planeta. Restam apenas cerca de 1.800 animais no rio Ganges e esse número continua caindo, segundo informações da Care2.
Não é surpresa que os seres humanos sejam os responsáveis. A proliferação de projetos de represas ao longo do rio, juntamente com o despejo constante de pesticidas e fertilizantes, faz daquelas águas um lugar duro e difícil de viver. Segundo o World Wide Fund for Nature, nove mil toneladas de pesticidas tóxicos e seis milhões de toneladas de fertilizantes são usados perto do Ganges a cada ano.
Alguns golfinhos também são mortos deliberadamente, por sua carne e seu óleo, e outros morrem devido à captura acidental em redes de pesca.
Para esses animais serem salvos, medidas imediatas para reduzir a poluição e impedir a pesca e um maior desenvolvimento destrutivo são essenciais.
Risco de extinção
Na China, um outro golfinho de rio, o baiji, já foi extinto pelas mesmas razões. Para que o golfinho do rio Ganges não tenha o mesmo destino que o baiji, a Care2 lançou uma petição pedindo ao governo indiano que proteja esses aniamis. Para assinar, clique aqui.
fonte: anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão