quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Bugio é capturado em área urbana e vai passar por cirurgia em MS

Macaco é capturado pela PMA em Três Lagoas (Foto: Fábio Campos / Rádio Caçula)
Um macaco bugio recebeu tratamento veterinário na quarta-feira (22) no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande, e deve passar por uma cirurgia no braço esquerdo por conta de uma fratura. O bicho foi capturado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na área urbana de Três Lagoas, a 338 km da Capital, na segunda-feira (20).
Moradores chamaram a polícia depois de encontrar o animal em cima de uma árvore. Uma armadilha chegou a ser montada, mas não conseguiram prender o macaco. Ele fugiu e moradores afirmaram que viram o bugio ser atropelado. Os militares tiveram que usar uma haste com um laço na ponta, conhecido como cambão, para pegá-lo.
Tratamento
O médico veterinário do CRAS Álvaro Cavalcante disse ao G1 que o animal chegou ao local agitado por conta da viagem. Ele foi sedado para realizar exames. Por conta do inchaço no braço do primata, a cirurgia vai ter que esperar. Por hora, uma tala foi colocada.
Segundo o veterinário, o próximo passo é esperar que a pata desinche para saber qual procedimento deverá ser feito. Até então, o animal permanecerá em quarentena.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão