segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Família Chiappori mobiliza esforços para ajudar cães e gatos de rua em Salvador


Carmen Vasconcelos
Há cerca de dois anos, a empresária Silvia Chiappori iniciou uma cruzada pessoal em favor de animais abandonados e começou a recolhê-los em sua casa, no bairro de Brotas. Atualmente, sob seus cuidados, estão quatro cachorros e mais de 80 gatos. Apesar da iniciativa ser um exemplo de cidadania e respeito à vida, tanto Silvia quanto os animais abrigados por ela estão precisando de ajuda urgente. 

Diagnosticada com câncer e hospitalizada para tratamento, a iniciativa deixou de contar com o trabalho da empresária e, consequentemente, com recursos para garantir a alimentação e os cuidados médicos dados aos animais que, na maioria das vezes, são deixados no lugar em péssimas condições. 

Para evitar que os esforços feitos por Silvia resultem na perda dessas vidas, amigos e familiares iniciaram uma campanha para a adoção. “Conseguimos doar alguns poucos animais, mas precisamos criar uma destinação responsável para que esses que ficaram tenham o carinho que minha tia sempre desejou para eles”, diz a sobrinha de Silvia, Márcia.

Amigo de Silvia desde a época da faculdade, o professor da Universidade Federal da Bahia Luís Freire diz que, mesmo lutando contra a doença, a empresária não deixou de se preocupar com o bem-estar dos animais sob sua guarda. “Quando ela soube que teria que parar de trabalhar e que os recursos para a causa estariam comprometidos, quis que soubéssemos como e para quem as adoções seriam concedidas”, pontua Freire.  Ele diz que Silvia sempre teve uma vocação altruísta para cuidar dos outros. “Foi sempre assim com os pais, os filhos, os amigos humanos e os animais”, completa.

Formada em Letras, mas com atuação na área de turismo, Silvia Chiappori  sempre fez questão de destinar parte significativa dos recursos que levantava para cuidar dos animais abandonados que, como ela mesma diz, a comovem de uma forma inexplicável.

“A única coisa que peço é que cada um de vocês adote um desses animais. Eles já estão passando por necessidades e eu não tenho como prover de mais nada”, apela  Silvia.

Embora os familiares estejam esperançosos com os resultados do tratamento, eles sabem que, até a total recuperação da empresária, não haverá condições de dar continuidade ao projeto, principalmente porque o estado de saúde dela é delicado.

Os interessados em ajudar a causa e ainda ganhar um amigo fiel podem entrar em contato com os responsáveis pela campanha, através do telefone 71 8157-2044.
fonte:correio24horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão