sábado, 25 de agosto de 2012

Ativistas exibem estátua de leão enjaulado para protestar contra uso de animais em circos

Por Helena Barradas (da Redação)
Com uma criativa intervenção pública, a Animanaturalis realizou o lançamento oficial da sua campanha “Circos Sem Animais”, com grande repercussão nos meios de comunicação nacionais. 

No dia 20 de agosto, o bairro de Providência, em Santiago do Chile, foi surpreendido por uma chamativa e interessante proposta nas ruas: as tradicionais estátuas de leões, na Avenida Providência, amanheceram enjauladas como símbolo do sofrimento em cativeiro a que são submetidos centenas de animais nos circos do Chile. Além das grades, havia também as inscrições “Chega deste espetáculo” e “Circos sem Animais”. Com isso, buscaram despertar o interesse e a atenção dos meios de comunicação, além de provocar um impacto significativo nos pedestres e motoristas que por ali passavam. Muitas pessoas se aproximaram para fotografar a campanha com seu celular e compartilhar o evento na internet.
A campanha tem como objetivo alcançar a promulgação de um projeto de lei, que atualmente se encontra no Congresso Nacional e que proíbe, de norte a sul do território do país, a existência de circos que utilizem animais em seus espetáculos.
Para conseguir seu objetivo, durante os próximos meses, a AnimaNaturalis realizará diversas ações, tais como a divulgação de mensagens nas redes sociais, atos em vias públicas e, é claro, uma grande coleta de assinaturas, contando com o apoio da comunidade. Parte das iniciativas engloba promover reuniões com parlamentares que apoiem essa iniciativa.
A AnimaNaturalis convida a todos que sonham com um país mais justo a participar desta campanha. Acesse aqui para participar.
Fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão