quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Primeiro zoológico de insetos do Brasil, em São Paulo, aprisiona animais de 25 espécies

Por Robson Fernando de Souza (da Redação)

Bicho-pau sendo segurado por crianças de uma escola. Desde cedo elas estão sendo ensinadas que animais como insetos podem ser tratados como objetos que não precisam de liberdade. Foto: Divulgação
O Instituto Biológico, em São Paulo, inaugurou recentemente um zoológico de insetos. Nele estão vivendo aprisionados animais de 25 espécies e estão expostos cadáveres de indivíduos de outras cem espécies.
No estabelecimento, está havendo uma exposição chamada “Planeta Inseto”, em que os animais são mantidos em confinamentos, em exposição para os visitantes. Também é realizada no local, em virtude da exposição, uma corrida de baratas, em que insetos presos num circuito de madeira com tampo de acrílico e raias internas “disputam” quem atinge primeiro a linha de chegada.
A exposição acaba “ensinando” aos visitantes, entre eles muitas crianças em aulas-passeio com suas escolas, que os animais estão no mundo para servir aos seres humanos, e que, além de vertebrados, também insetos podem ser aprisionados e tratados como objetos exóticos de exibição. É uma iniciativa antipedagógica que cria gerações de pessoas que veem os animais não humanos como propriedade utilitária humana.
Fonte: anda

Comentáio
O absurdo acontece! As mentes condicionadas por propagandistas de idéias (certos filósofos) continuam a espalhar  venenos po onde passa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão