sábado, 24 de novembro de 2012

Ruas de Montes Claros (MG) recebem cães na 3ª edição do ‘Cãominhada’


Na edição de 2011 o publico compareceu levando seus animais (Foto: Rubens Santana – Assessoria Pet shop Agroaves)
Mais de mil cachorros devem circular pelas ruas de Montes Claros (MG), no próximo domingo (25), na 3ª edição do “Cãominhada”. O dia é voltado para o bem-estar físico e mental dos animais e centenas de pessoas devem levar seus cães para andar pela cidade e ter um dia de entretenimento com o seu melhor amigo.
De acordo com o organizador do evento, Herivaldo Carneiro, a Cãominhada proporciona o espaço perfeito para o entretenimento de cães e pessoas, que além de passearem com seus animais, terão acesso a novidades e soluções do setor pet. “Nos estandes, os tutores de animais poderão obter avaliação sobre a saúde do animal, além de corte de unhas, vermifugação, limpeza de ouvidos, entre outros serviços”, conta.
Nos dois primeiros anos da Cãominhada, o público compareceu levando seus animais e para esta edição, a meta é superar o número de participantes. O organizador do evento afirma que as inscrições estão “bombando” e que o dia promete.
Além do entretenimento, um dos objetivos da Cãominhada é conscientizar a população sobre a importância de caminhar com o seu cão e a “guarda responsável”, além de dicas de prevenção contra a leishmaniose. “Durante o passeio, colaboradores vão orientar os tutores dos animais e visitantes com dicas de prevenção de diversas doenças, para que o encontro seja mais uma vez uma alegria e um prazer para todos”, diz Herivaldo.
Depois do percurso, por algumas ruas da área central da cidade sentido à Praça de Esportes, os participantes irão concorrer a brindes e ainda vão poder assistir a apresentações dos cães da Rocca (Ronda Ostensiva com Cães da Polícia Militar) e do Canil Guardião do Presídio de Montes Claros.
Serviço
3ª Cãominhada de Montes Claros
Data: domingo (25)
Horário: 8h
Local: saída da Praça da Catedral e chegada na Praça de Esportes.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão