terça-feira, 20 de novembro de 2012

Fotógrafo retrata animais em poses 'quase humanas'

Lindas fotos em:
 http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/11/121119_animais_tim_flach.shtml

Chimpanzés, morcegos, galinhas e corujas são algumas das espécies capturadas pelas lentes do fotógrafo inglês Tim Flach.
Na série de fotos intitulada More Than Human (Mais Que Humano, em tradução livre), os animais são flagrados em momentos mais intimistas, como uma troca de carinho.
O fotógrafo é renomado por registrar cachorros e cavalos e, com o projeto recente, usou um estúdio para captar a linguagem corporal de outros animais.
"Quando eu comecei a fotografar animais, minha inspiração veio, em parte, de um sentimento de admiração da natureza - algo que eu sentia desde a infância e que ainda faz parte de meu imaginário" diz Flach.
Para conhecer mais o trabalho do fotógrafo, confira o Cliquesite .
Tim Flach
Tim Flach
O fotógrafo Tim Flach registrou animais em poses "quase humanas".

Tim Flach
Tim Flach
A série de imagens retrata um comportamento mais íntimo dos animais. Acima, os chimpanzés Diatou e Cheka são flagrados se abraçando e se beijando.

Tim Flach
Tim Flach
"Quando eu comecei a fotografar animais, minha inspiração veio, em parte, de um sentimento de admiração da natureza - algo que eu sentia desde a infância e que ainda faz parte de meu imaginário", diz Flach.


Tim Flach
Tim Flach
O artista também apresenta algumas curiosidades, como o frango sem penas. A raça vem sendo indicada para uso em países em desenvolvimento como uma alternativa ao frango tradicional.


Tim Flach
Tim Flach
Muitos dos retratos convidam o espectador a uma "proximidade não natural com o assunto e permite que eles se envolvam, criando uma fantasia que por sua vez os aproxima da realidade."



Ver mais em :www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/11/121119_animais_tim_flach.shtml

fonte:.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/11/121119_animais_tim_flach.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão