segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Tutor presencia cadela ser agredida em pet shop e faz alerta na interne

 foto/divulgação

Residente em João Pessoa, PB, o português José Matos tem uma Cocker Americana, chamada Nina, como membro da família. Como todo bom tutor, José tem pela cadela muito zelo e carinho. Apesar de ser receoso quanto a Pet Shops, principalmente após ouvir sobre casos de violência contra animais noticiados pela mídia nacional e local, na última sexta, 16, José levou a cadelinha para um pet shop da capital paraibana.
“Por volta das 10h, dirigi-me ao pet shop e disseram-me para a deixar e voltar por volta das 12h. Sinceramente eu não gosto de deixar a Nina neste tipo de lojas, sem eu estar a ver a forma como os animais são tratados, mas contrariado lá vim para casa e às 11h30 estava eu já na loja, quando presenciei a cena que me revoltou”, relatou o dono da cadela Nina.
De acordo com José, o fato da Nina ser muito apegada aos tutores faz com que ela própria não fique a vontade com estranhos. Ao voltar à recepção do Pet Shop, na qual há um vidro que permite visualizar a sala de banhos, vendo tudo o que se passa no interior, José percebeu a cadela impaciente. “O funcionário que a secava estava de costas para o vidro e Nina havia nos visto chegar à sala, ela tentava espreitar para me ver”, conta José.
“Sabemos que o barulho do secador incomoda o animal, mas qual não é o meu espanto ao ver o funcionário agarrar na orelha da Nina – e como bem sabemos, os cockers têm as orelhas compridas – e torcê-la, apertando o focinho da cadela contra a bancada para a imobilizar”, relatou indignado o dono de Nina, que de imediato bateu no vidro mas o funcionário não escutou.
“Eu ouvia os ganidos que a Nina dava, claro que por pouco eu não partia o vidro. Entretanto o dono da loja ao ver a minha reação foi de imediato lá dentro. O funcionário ainda veio tentar se justificar da atitude que, pra mim, não tem justificativa”, afirmou José. Preferindo não divulgar o nome do lugar, uma vez que os donos do pet shop ficaram aflitos e tomaram todas a providências, pedindo desculpas e chamando, de imediato, outro funcionário, José Matos lançou um alerta na internet, através do facebook.
Segue trecho do relato-alerta:
“Quando levarem os vossos animais a um pet shop, para banho ou outro serviço em que o animal tenha de ficar, é bom terem em conta que mesmo que tenham muita confiança nos funcionários deverão ficar muito atentos para não acontecer o que aconteceu comigo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão