quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Hillary Clinton fala sobre o tráfico de animais selvagens

Fotot: © IFAW/S. Barbaruah
A Secretária do Estado Americano Hillary Clinton falou sobre a ameaça do tráfico de animais selvagens, descrevendo-o como uma questão global exigindo uma resposta global concreta. As informações são da Eco Watch.
“O tráfico de animais selvagens tem sérias implicações para a segurança e prosperidade dos povos de todo o mundo”, disse Clinton em sessão lotada no Departamento de Estado dos EUA.
“Temos de abordar o tráfico de animais selvagens com parcerias tão robustas como as de redes criminosas que tentamos desmontar. Precisamos de governos, sociedade civil, empresas, cientistas e ativistas para educar as pessoas sobre o tráfico de animais selvagens”, declarou.
Crawford Allan, diretor Americano da TRAFFIC— rede de monitoramento de comércio da vida selvagem, um parceiro da International Union for Conservation of Nature (IUCN) — falou sobre o seu trabalho com a TRAFFIC por mais de 20 anos combatendo o comércio global de espécies selvagens.
Ele falou sobre o recente aumento alarmante da caça ao rinoceronte e elefante em níveis recordes na África, principalmente para atender a demanda de chifre e marfim na Ásia. “O aumento sem precedentes no crime ambiental reflete uma mudança fundamental na estrutura e funcionamento do comércio de animais silvestres ao longo da última década”, disse Allan.
“O crime ambiental é visto como ‘dinheiro fácil’, proporcionando retornos elevados para um risco relativamente pequeno, por isso não é surpreendente ver cada vez mais redes criminosas organizadas envolvidas. ONGs como a Traffic, World Wildlife Fund e WildAid não podem enfrentar tais ameaças sozinhas, precisamos que os governos se envolvam”, continuou Allan. “Com relação a isso, a TRAFFIC saúda calorosamente o forte compromisso mostrado pela secretária de Estado, Hillary Clinton, ao colocar o governo dos EUA na vanguarda dos esforços globais para lidar com a crescente ameaça do crime organizado contra a vida selvagem”.
O governo dos EUA também anunciou um subsídio importante através da USAID para apoiar um programa de resposta, avaliação e definição de Prioridades (W-TRAPS), um programa internacional, com esforço multi-lateral liderado pela IUCN e TRAFFIC para informar, facilitar e apoiar os esforços a fim de reduzir o tráfico trans-regional de animais selvagens.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão