terça-feira, 20 de novembro de 2012

Justiça determina apreensão de cães que sofriam maus-tratos em canil


A Justiça determinou a apreensão de dois dos 18 animais encontrados em um canil localizado em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Com o mandato de busca e apreensão em mãos, representantes de duas ONGs protetores de animais retornaram nesta terça-feira (20) ao canil, onde já haviam constatado sinais de maus-tratos.
A Justiça determinou a apreensão de dois suspeitos de receber maus tratos. Mas, segundo o dono do canil, os cães estão no veterinário e já recebiam tratamento antes da denúncia. "As minhas instalações não são as mais seguras, eu reconheço, mas elas são, você viu como elas estão. Estão todos bem”, explicou o adestrador e dono do canil, Ademar Lúcio.
O proprietário foi notificado por não ter licença ambiental e terá um prazo para fazer as adaptações necessárias a de um canil. Os representantes das ONGs acham que o local deveria ser interditado. "A estrutura continua a mesma. Os animais sem ventilação, um local totalmente inadequado para estarem aqui hospedados", afirmou Silvino Caetano, da Sociedade Protetora dos Animais.
Segundo o laudo veterinário, no local foram encontrados medicamentos vencidos e que não foi comprovada o acompanhamento dos animais por um médico veterinário, como determina a legislação. Segundo o Instituto do Meio Ambiente de Caucaia, o proprietário do canil, Ademar Lúcio de Jesus, foi notificado por deixar os cães em local inadequado e foi dado a ele um prazo de 48 horas para prestar esclarecimentos. O proprietário afirmou que o local onde foram constatadas as irregularidades é provisório, e que está construindo um novo ambiente para os animais.
fonte: g1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão