segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Istambul tem estações de alimentação para animais abandonados nas ruas

Istambul
Lauro Fujihara (em colaboração para a ANDA)

Foto: Divulgação
Em Istambul muitos gatos e cães vivem pelas ruas, vitimas do abandono. Recentemente instalações como estas passaram a ser encontradas em diferentes pontos da cidade, projetadas especificamente para fornecer alimentos e água frescos para que os animais que perambulam pelas ruas, possam viver, ao menos, sem passar sede e fome.
Como é possível ver nas fotos, esta ação é uma parceria do município de Sisli (Şişli Belediyesi) e de entidades turcas de direitos dos animais. A distribuição destas estações ocorreu em um evento no último dia 04 de outubro.
Foto: Divulgação/Site Mustafa Sarigul
Desde 2004, a lei de direitos animais na Turquia, determina que a “cidade” se responsabilize pela vacinação de animais que vivem nas ruas contra a raiva. Ainda são esterilizados/castrados e em seguida liberados novamente na comunidade onde estão sendo cuidados por moradores.


Há animais de rua nesta cidade, porém vivendo com saúde. Uma vez que eles são esterilizados já não podem se reproduzir, assim seus números estão realmente diminuindo e à medida que a população envelhece começa a estabilizar, diminuindo o número de animais em abandono nas ruas. Sim, também há campanhas de adoções e outras medidas.
Fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão