sábado, 24 de novembro de 2012

Ativistas de Tóquio contra golfinho, baleia caça rally


AFP - ambientalistas e nacionalistas realizou comícios opondo-se sobre a questão de golfinhos e baleias do Japão caça em um confronto raro no centro de Tóquio, no sábado, levando a cenas com raiva.

Cerca de 50 ativistas anti-baleação reuniram-se em um parque no Shibuya distrito de compras com banners com slogans tais como "Parar a caça de golfinhos cruel!" enquanto em toda as rua cerca 30 nacionalistas gritou "Sai Japão!"

Os nacionalistas acusaram os ambientalistas de minar a cultura japonesa e tradições, dizendo que "os terroristas ambientais" devem ser enviados para matadouros.

O rali foi parte de manifestações, a ser realizada em todo o mundo neste fim de semana contra a matança de golfinhos na cidade japonesa de Taiji, de acordo com o organizador, a ação para os mamíferos marinhos.

Manifestações também são planejadas em cidades, incluindo Londres, são Paulo, Vancouver e através dos Estados Unidos, disse que o grupo baseado em Tóquio.

Taiji, no oeste do Japão, chamou a atenção mundial depois de "The Cove", um filme contundente sobre o golfinho anual caça lá, ganhou o Oscar de melhor documentário em 2010.

Pescadores corral centenas de golfinhos em uma baía isolada, selecione algumas dezenas para venda para aquários e resto de carne de abate. A caça de golfinhos tem lugar durante um período de meses.

Os manifestantes também chamado para acabar com a missão de baleeira patrocinada pelo Estado anual do Japão para o sul do oceano, devido a iniciar nas próximas semanas.

Japão caça baleias usando uma brecha em uma moratória global que permite a chamada "pesquisa científica", apesar da carne é mais tarde vendida abertamente nas lojas e restaurantes.

Manifestantes anti-Whale e golfinho-caça março em Tóquio, no sábado. O rali foi parte de manifestações, a ser realizada em todo o mundo neste fim de semana contra a matança de golfinhos na cidade japonesa de Taiji, de acordo com o organizador, a ação para os mamíferos marinhos.

fonte: .france24.

......................................................................................


Em Toquio foto/divulgação/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão