A Assembleia Legislativa da Costa Rica votou em uma lei de iniciativa popular – que coletou 117 mil assinaturas em quatro anos – proibindo a chamada “caça esportiva”. 41 deputados votaram a favor e 5 contra.
“Hoje fizemos história neste país”, proclamaram os deputados depois de darem seu voto a favor do projeto de Lei de Conservação da Vida Silvestre, impulsionado pela Associação de Preservação do Flora e da Fauna Silvestres.
Além disso, a nova legislação proíbe a tutela de animais silvestres em domicílio, como macacos, papagaios, periquitos, guaxinim, entre outros, de acordo com o jornal “El Pais”.
A reforma elimina a “caça como esporte”, modifica sua definição de vida silvestre com o objetivo de abarcar todos os animais que vivem em território marítimo e silvestre.
O deputado José María Villalta disse que os principais objetivos são incluir os ecossistemas como unidades de conservação, inclusão do conceito de avaliação econômica dos impactos ambientais e a inclusão de outros delitos contra a vida silvestre.
Infelizmente, a lei não proíbe a pesca.
fonte: anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão