terça-feira, 20 de novembro de 2012

O povo japonês são culpados pela sua matança de baleia e de golfinho políticas de governo?

O povo japonês são culpados pela sua matança de baleia e de golfinho políticas de governo?

Por Dean Jefferys
Até agora todo mundo deve saber sobre Taiji, 'The Cove' no Japão, onde algumas pessoas (não posso chamá-los pescadores) sair em barcos de banger e de unidade golfinhos e de baleias de piloto para a praia. 'The Cove', em seguida, fica vermelho, enquanto esperam sua vez de ser esfaqueado ou vendida em uma vida de escravidão em aquários. Até 20.000 golfinhos um ano morreram desta forma por décadas em torno da orla costeira japonesa.
Atualmente uma guerra de raivas de palavras no Facebook e internet contra essa prática brutal, especialmente esta semana depois de mais de 100 baleias de piloto foram abatidos acompanhado pelas imagens mais horríveis, comoventes imagináveis. As emoções das pessoas variaram de choque, tristeza, lágrimas e desespero, a raiva, ameaças, boicotes, xingamentos e pior. Algumas pessoas corajosas, geralmente aqueles que foram para o Japão ou tem amigos que são japoneses, fazer comentários como 'Os japoneses são pessoas adoráveis', 'eles não sabem sobre isso', 'não julgar uma nação por que algumas pessoas fazem', ou 'não é sua cultura para protestar sobre alguma coisa e se eles fazem eles são brutalmente reprimidos'.
Ouvi dizer que você não furar sua cabeça no Japão, ou ele irá obter bateu para baixo como um prego saindo de alguma madeira. Portanto, empresas de energia nuclear assumiram a produção de energia do Japão desmarcada, e o departamento de pesca tornou-se um direito e um poder para si mesmos.
Assim como responsáveis são os componentes de todo o país para que o seu governo faz e consagra em suas leis? Eu sei que para a maioria da minha vida na Austrália, quando eu vi algo acontecendo que eu julgado – e provavelmente a maioria do mundo fez também – para ser errado, eu diria assim, tão alto e tão fisicamente como eu poderia e assim o fez muitos outros, por exemplo, baleeira, Franklin Dam, log de floresta da floresta e do velho-crescimento, exportação do animal vivo, guerra, tratamento e direitos dos refúgios e aborígenes australianos, mineração e exportação de urânio, direitos sociais, golfinhos em cativeiro, reformas de direito, engenharia genética, CSG de drogas... e a lista continua.
Talvez nós somos o país de sorte e somos livres para protestar (e pagar as consequências) ainda creio que é o povo, levantando-se para o que é certo que molda um país e suas políticas. Na Austrália, pelo menos, os governos cair regularmente pessoas fazendo exatamente isso. Se nós, o povo, não resiste a uma injustiça, seja ela governamental ou corporativa, então a comunidade global, com razão, julga-nos. Que julgamento e condenação, muitas vezes ajuda a trazer mudanças positivas.
Então o que aconteceu no Japão? Como pode todo mundo ser tão indignada no seu tratamento e morte de cetáceos e o governo e a maioria das pessoas não fazem nada, mesmo quando sua reputação como uma nação está tomando um golpe sangrento global. Uma pessoa japonesa, falei que apenas este disse que algumas pessoas japonês protesto há muito tempo quando eles queriam construir centrais nucleares como Fukushima. Eles foram derrotados, muito forte e os meios de comunicação controlados pelo governo sempre apoiaram o governo.
Agora, provavelmente devido ao fato de que a maioria da população japonesa, presente e futura, sofrerá alguns efeitos da precipitação nuclear de Fukushima vemos os japoneses chegando às ruas aos milhares para os maiores comícios contra a energia nuclear nos anos 30. Eu ouvi que havia mesmo um protesto sobre a crueldade de peles e animal recentemente.
A matança de golfinhos e baleias não é mais um segredo no Japão tanto quanto a mídia japonesa ele teria gostado. Mesmo que a mídia e o governo no Japão tentam pintar a Sea Shepherd Conservation Society como eco-terrorista, filmes como The Cove, Whale Wars e internet conseguiram passar informações reais sobre estas questões para o mundo e muitos povos japoneses. Como tendo cerca de 10 guardiões Cove estacionadas permanentemente em Taiji, na época do assassinato, tirando fotos e dando relatórios, Sea Shepherd, agora tem um canal de streaming ao vivo transmitindo eventos em Taiji, como eles acontecem no mundo. Sea Shepherd partiram-se, apenas, para a sua nona campanha contra na Antártida, chamada tolerância Zero de operação, com quatro navios, um helicóptero, três drones e tripulação de mais de 100 para assumir a cabeça de baleeiros japoneses novamente.
Então, como terminará o assassinato, muitos perguntam como eles trabalham e olham para a resposta. Estratégia de mar pastor Paul Watson do fundador para afundá-los, economicamente, é certamente pressionar o governo para justificar suas imensas perdas financeiras a cada temporada de caça à baleia na Antárctida; boicotes certamente manter essa pressão financeira casos de Tribunal Internacional podem ajudar; Todas as petições, escrever e partilhar informação sobre as tendas de internet e informação em mercados devem contribuir; mesmo as pessoas focaram a atenção e orações que termina podem ajudar muito, ainda acredito que acabará por ser o prego no caixão (desculpe) para estas brutais, desatualizado e injustificáveis indústrias será uma informados e capacitada população japonesa inspirada os erros do governo passado e tendo responsabilidades direção do seu país.
24 De novembro, em Tóquio, será provavelmente o primeiro rali já organizada para protestar contra a matança de baleias e golfinhos. Poderia ser este o momento decisivo onde o povo japonês alterar as políticas de futuro das Pescas do Japão, limpar sua reputação globalmente e evoluir a sua relação com as baleias e golfinhos?
"A grandeza de uma nação e seu progresso moral pode ser julgada pela forma como seus animais são tratados"-Mahatma Gandhi
Dean Jefferys está atualmente em uma campanha de conservação marinha na grande barreira de corais-vela os ventos de mudança 2012 e além-SV Migaloo 2. Para mais informação sobre a campanha e viagem consulte www.migaloo2.com; também visite www.seashepherd.org.
fonte:http://echonetdaily.echo.net.au/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão