sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Vigia é autuado em R$ 4 mil por criar pássaros silvestres em cativeiro

Foto: Divulgação
Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) faziam rondas pelo bairro Vila Eliane e autuaram quarta-feira (19), no final da tarde, um guarda noturno por criação de pássaros silvestres.
Na frente da casa do acusado havia várias gaiolas com canários-belgas, que segundo a polícia, podem ser criados em cativeiro, porém, em outra gaiola, havia um animal silvestre da espécie pássaro-preto.
Os policiais verificaram que o homem não possuía documentação do órgão ambiental para a criação da ave. Ele afirmou que um amigo havia deixado o animal com ele. Mesmo tendo negado ter mais pássaros, os policiais ouviram cantos no fundo da residência e encontraram mais um pássaro-preto, cinco canários-da-terra e um marreco. Os animais foram apreendidos.
O tutor dos animais recebeu multa de R$ 4 mil. Ele também foi conduzido, juntamente com as aves apreendidas, à delegacia de crimes ambiental da Capital. Se condenado, poderá pegar pena de 6 meses a 1 ano de detenção. Os animais foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais silvestres (CRAS).
Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão