domingo, 23 de fevereiro de 2014

VÍDEO: O preço real de um casaco de pele - raposas mantidos em gaiolas sujas por sete meses, antes de ser esfolado



Com o seu nobre rosto e pele lustrosa de espessura, esta raposa do Ártico pode parecer atraente. Mas um olhar dentro de sua gaiola minúscula revela que está deitado em sua própria sujeira
Com o seu nobre rosto e pele lustrosa de espessura, esta raposa do Ártico pode parecer atraente. Mas um olhar dentro de sua gaiola minúscula revela que está deitado em sua própria sujeira.
É realizada com centenas de outros animais, incluindo prata e raposas. Alguns têm infecções oculares e outros são tão obesos que mal pode se mover.
E é tudo em nome da moda. Uma vez que os animais atingem o tamanho certo são eletrocutados, suas peles são removidos e vendidos para marcas de moda de luxo para até £ 165 cada.
Entre os clientes estão Burberry, Marc Jacobs, Fendi e Gucci. A pele vai adornar os ombros de supermodelos como Cara Delevingne em desfiles depois acabam no guarda-roupas de pessoas mais ricas do mundo.
Mas, como pele desfruta um retorno de alta-costura, filmagens em segredo de fazendas de peles finlandeses revela o sofrimento por trás da tendência. Imagens e vídeo foram capturados em três fazendas fornecedoras de peles Saga Furs, com base perto da capital Helsinki.
Oferecendo "a maior variedade do mundo de pele europeu de criação", suas peles são vistos em filmes recentes, incluindo a Grande Gatsby. Mas a realidade é um mundo longe do luxo retratado.
No vídeo, filmado em novembro por um animal equipe direitos, os animais são apático e apertado em gaiolas minúsculas com pêlo, fezes e polpa de alimentos embutidos na malha.
Um membro da equipe, que pediu para não ser identificado, disse: "O cheiro é uma mistura de excremento puro, urina e os próprios animais. O uivo e latidos faz parecer um lugar de horror e nenhuma fuga.
"Quando você olha nos olhos dos animais que você tem uma sensação da vida por trás deles. É de partir o coração. "

Thomas Pietsch de quatro patas, o bem-estar animal caridade que passou o filme, disse: "As imagens mostram fazendas de peles na Finlândia certificado pela Saga.Eles mostram as condições horríveis.
"Os animais não têm espaço para se mover. Eles têm infecções oculares e alguns não têm caudas, o que poderia ser um sinal de canibalismo.
"As raposas nascem em uma gaiola, passar sete meses lá, em seguida, são mortos.Isso é tudo o que sabem para suas vidas inteiras. "
O site Saga Furs dizem que operam sob "rígidos padrões de qualidade" e "bem-estar animal é especialmente importante".
Mas o Sr. Pietsch diz: "Uma raposa na natureza vai correr tanto quanto 12 km por dia, o que dá uma idéia do quanto esses animais sofrem.
"Os animais sempre obter comida como uma mistura despolpado. Necessidades comportamentais básicas são ignoradas porque, como carnívoros, raposas têm uma forte motivação para morder sua comida. Aqui eles só podem lamber. Nenhum animal deve ser mantido para peles. É um produto de moda ninguém precisa e fácil de substituir. "
Fur sofreu um revival da moda, apesar de uma campanha de sucesso na década de 1990 liderado pelo Peta ( Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais ) e liderada por supermodelos que diziam "Eu prefiro ir nua do que usar peles".
Agora produtos de pele são vistos em grandes nomes, incluindo Cara Delevingne, Jourdan Dunn e Kate Moss e um estudo realizado por blogue fashionista.comencontrados 70% dos designers usaram peles em shows do último outono.
WireImageModelo Cara Delevingne
Desfile de crueldade? Cara Delevingne modelos de pele de Fendi em Milão
Saga Furs confirmou um casaco Fendi Cara usava em Milão no ano passado foi um deles. O valor do mercado de peles global em 2011-12 foi colocado em £ 9 bilhões, um aumento de 44% em 10 anos.
Um porta-voz da Peta disse: "Matar animais para pele é ainda mais repugnante do que era então, uma vez que todo mundo já viu as denúncias. Gasificação, batendo ou eletrocutar animais e, em seguida, rasgar a pele de suas costas nunca vai estar na moda.
"Uma pesquisa recente descobriu 95% dos britânicos nunca usaria pele verdadeira, que é por isso que empresas como H & M, Zara, Topshop, New Look, Todos os Santos têm políticas estritas de não-pele. Selfridges e House of Fraser também se recusam a estoque de peles."
Saga Furs disse ao Mirror que operam sob recomendações do Conselho da Europa, que abrange "requisitos básicos para a saúde e bem-estar", que incluem a "liberdade de movimentos suficiente, conforto físico e oportunidade adequada para grooming, comer, beber, marcação territorial, escalada e natação" .
Ele também afirma que "a proteção contra ferimentos, infestação e doença" são requisitos. Thomas Pietsch of Four Paws insiste estes são "requisitos básicos que não estão sendo cumpridas".
Uma porta-voz disse Saga veterinários tinha verificado uma fazenda identificável no vídeo "e tudo é como deveria ser". Ela sugeriu o estado dos animais e suas gaiolas era porque eles estavam a muda ou estavam em uma seção de "hospital".
Ela acrescentou: "Há raposas azuis e guaxinins Finn na filmagem, os animais que a fazenda em questão não tem tido por muito tempo. A conclusão mais provável é de que a propagação de vídeo é uma mistura de materiais não identificável e, portanto, fortemente enganosa.
"Vamos investigar antes de chegar a qualquer conclusão."
The Mirror aproximou Fendi, Alexander McQueen, Marc Jacobs e Gucci, mas não respondeu.
Um porta-voz da Burberry, disse: "Fur representa menos de 1% da nossa oferta de produtos. Como uma marca de luxo, há ocasiões em que o uso de peles naturais serão considerados importantes para o design e estética de um produto.
"Nós fonte peles naturais com muito cuidado a partir de fornecedores que são regidos por elevados padrões de bem-estar animal, de acordo com a nossa política de comércio ético."
Mas Quatro Patas dizem que não há tal coisa de pele como ético.

Sr. Pietsch, disse: "Espero que as pessoas vejam estas imagens e decidir não comprar peles. Não há um 'bom' fazendas de peles, como algumas marcas reivindicar. Se você comprar de pele é sempre cruel. 
font:dailyrecord

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão