Funcionários do açougue JBS Family Butchers tiveram de retirar as carnes que ficavam expostas na vitrine de seu estabelecimento, depois de ter se tornado alvo de uma campanha que hostiliza a tradição do negócio familiar, na cidade de Sudbury, condado de Suffolk, Inglaterra, segundo informações do jornal Daily Mail.
Os funcionários do açougue têm recebido e-mails anônimos com mensagens de ódio e repúdio à pratica. Outras pessoas demonstraram seu descontentamento através de jornais locais e posts no Facebook que incitam um boicote à loja e aos seus vizinhos.
O assistente da gerência, Richard Nicholson, disse estar atordoado com o que está acontecendo.  “Nós recebemos e-mails anônimos, e pessoas entraram na loja dizendo coisas. Nós sentimos que temos sido perseguidos por sentir orgulho do nosso comércio e tradição”, disseNicholson. Por mais de cem anos, açougueiros da cidade de Sudbury exibiram carnes nas vitrines.
Em uma carta enviada a um jornal local, um morador chamado Bem Mowles disse que a "exposição das carcaças era desnecessária" e que tinha parado de levar a filha de 12 anos à loja de doces que fica próxima ao açougue.
Daniel Cudmore, outro morador de Sudbury, escreveu ao jornal: “Como alguém que cria coelhos, eu acho a exibição de animais pendurados na vitrine nojenta! Tem coelhos gigantes, cabeças e patas de porco. Isso deve ser perturbador para as crianças que têm animais”.
Roger Kelsey, executivo-chefe da Federação Nacional de Carnes e Comerciantes de Alimentos, atribuiu a culpa da polêmica aos residentes que se mudaram recentemente para o local, vindos de grandes cidades.
Mas há quem defenda o açougue. Monique Driscoll, de 63 anos, questionou: "Como ele venderá seus produtos se não puder anunciá-los na vitrine? Ele é um açougueiro em uma comunidade agrícola, então as pessoas deviam saber o que esperar".
Terra


fonte:noticias.terra