segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Homem é detido por fraturar pata de cachorro em Brusque (SC)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Um homem de 27 anos, de iniciais J.G.S, foi conduzido até a Delegacia acusado de crueldade contra animais.
Segundo boletim de ocorrência registrado na Delegacia de polícia, uma funcionária de uma clínica veterinária foi quem localizou o cachorro da raça Rottweiler abandonado na Avenida Getúlio Vargas, próximo da Clínica. Em seguida, ela acionou a ACAPRA.
Cerca de 10 voluntários estiveram no local e localizaram o cachorro que encontrava-se abandonado, com a pata apresentando fratura exposta e devido a gravidade do ferimento teve que ser amputada.
A ACAPRA, que recebe denúncias anônimas, nesta ocasião, recebeu uma denúncia indicando quem seria o tutor do animal encontrado abandonado e maltratado. Assim, foi comunicado a Polícia Militar e juntamente com os voluntários, os policiais foram até a residência do suposto autor. Na residência, o autor confessou os fatos e alegou que não tinha condições de cuidar do animal, assim, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O que diz a Lei:
“A principal lei que protege os animais é a Lei Federal 9.605/98, conhecida como Lei dos Crimes Ambientais:
Art.32 – Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena será de 3 meses a 1 ano de prisão e multa, aumentada de 1/6 a 1/3 se ocorrer a morte do animal”.
Fonte: Diplomata FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão