domingo, 23 de fevereiro de 2014

Começa a caça de bisões no Parque Nacional de Yellowstone (EUA)

(da Redação)
bison
Um pequeno rebanho de bisões bebem em uma lagoa no Parque Nacional de Yellowstone (Foto: Karen Bleier/AFP/Getty Images)
Ativistas de direitos animais e grupos de conservação protestam contra o plano do Parque Nacional de Yellowstone para a redução de sua população de bisões. Funcionários do parque confirmam que nos próximos dois anos, centenas desses animais serão capturados e transferidos a tribos nativas americanas locais, que irão matá-los.
A matança começou no dia 12 de fevereiro, quando funcionários enviaram 20 bisões a uma tribo e outros 5 para o centro de pesquisas do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), segundo relata a Associated Press. Mais 17 bisões foram transferidos para matadouros na quarta-feira, e até 145 correm risco de serem mortos.
Ystone-BisonO parque é um dos poucos lugares na América do Norte, onde esses animais vivem em estado selvagem. Yellowstone estima que a população atual seja de aproximadamente 4.600.
Os defensores animais exigem uma alternativa. Dan Brister, o diretor-executivo de uma campanha contra a matança, disse à NBC Montana que os bisões são discriminados devido ao seu comportamento. ”Não é esperado que nenhuma outra espécie se mantenha dentro dos limites do Yellowstone e deixe de acessar o seu habitat de inverno e primavera”, disse Brister.
O grupo de conservação Defenders of Wildlife conta que 56.000 pessoas mandaram e-mais para o governador de Montana, Steve Bullock, pedindo que ele faça uma intervenção e acabe com a matança.
A última grande caça aos bisões de Yellowstone ocorreu no inverno de 2008, quando 1.600 foram assassinados. O ex- governador de Montana, Brian Schweitzer, impôs uma moratória temporária sobre a prática após o massacre de 2008, mas ela não é mais válida, o que abriu a oportunidade para a chacina se repetir.

fonte anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão