terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Grupo de proteção animal resgata cães com necessidades especiais

(da Redação)
cachorro
Este lindo filhote é um husky siberiano de 12 semanas de idade chamado Jesse. Ela é surda e está disponível para adoção através de um grupo de resgate da Virgínia (EUA), que é especializado em cães com necessidades especiais. As informações são do Huffington Post.
Green Dogs Unleashed começou com um filhote de dogue alemão cuja vida poderia ter sido trágica. “Quase sete anos atrás, eu vi um caminhoneiro jogar uma coisa, que parecia uma bola branca, para fora da janela e sair em disparada”, disse Erika Proctor, especialista em comportamento animal e fundadora do grupo. “Eu corri para checar o que era, e encontrei um filhote de dogue alemão branco deitado na calçada. Ela era tão branca quanto a neve, e tão suave como a seda, mas não respondeu a estímulos sonoros e tinha, o que parecia ser, estrabismo.”
“Um veterinário aconselhou induzir a morte da cadela cega e surda, dizendo que esses cães não vivem uma vida plena e podem se tornar bravos”, contou Proctor. “Não era para acontecer. Esta criatura mais pura e mais perfeita era apenas uma criança impressionável, que poderia aprender e florescer como qualquer outro filhote com o cuidado e orientação adequada.”
No ano passado, a Green Dogs Unleashed se tornou uma ONG dedicada ao resgate, reabilitação e encaminhamento para adoção de animais com necessidades especiais. O grupo também tem o objetivo de que muitos desses animais se tornem cães de terapia. ”Eles são capazes de ensinar à comunidade sobre muitos aspectos da superação de limitações”, disse Proctor.
O dogue alemão que começou tudo – agora chamada Serendipity – trabalha com crianças com necessidades especiais, pelo menos quando ela não está dormindo em camas que são muito pequenas para seu tamanho.
cachorro2
“Nós não temos coragem de dizer a ela que esta cama é muito pequena. Serendipity, a maior inspiração que norteia a Green Dogs Unleashed, está desfrutando um pouco de ar fresco em uma cama projetada para seu irmão adotivo”
“As crianças se iluminam. Elas vêem que o cão é capaz de superar o que é diferente neles e que isso não faz deles um cão menos importante do que os outros, e elas são capazes de se conectar com os animais desta maneira”, disse Proctor a uma afiliada da CBS local.
O nome Green Dogs Unleashed (Cães Verdes Soltos) vem do conceito de reciclagem, afirma a fundadora do grupo, que quer que as pessoas “pensem duas vezes” antes de se livrarem de um cão surdo e cego. ”Estes são animais que comunidades de todo o país têm jogado fora como lixo. A maioria são cães de abrigo, que de outra forma seriam considerados não adotáveis e seriam mortos”, disse ela. “Nós salvamos, reabilitamos e treinamos estas criaturas preciosas de abrigos, usando as suas necessidades especiais como um presente, não um fardo.”
Conheça os outros animais do grupo:
Sonny, um border collie cego e surdo que espera por um lar
Sonny, um border collie cego e surdo que espera por um lar
Uma pastora australiana surda que "adoraria ter um espaço em seu sofá ou um lugar para descansar nos seus pés"
Uma pastora australiana surda que “adoraria ter um espaço em seu sofá ou um lugar para descansar nos seus pés”
Kendrick é um bebê da raça Catahoula que não pode ver ou ouvir
Kendrick é um bebê da raça Catahoula que não pode ver ou ouvir
    fonte anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão