quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Oklahoma Legislador apresenta projeto para matar animais de estimação quando...



Um legislador Oklahoma apresentou um projeto de lei que criaria uma grande exceção às leis de crueldade contra animais atuais do Estado, permitindo que proprietários de animais de estimação para "desfazer" de animais de estimação com a ajuda de armas de fogo. Estado Rep. Steve Martin, o defensor do projeto, acredita que as novas medidas postas adiante no HB 2613 seria apenas legalizar um método de "eutanásia" já em prática em todo o estado.
"Eutanásia de seu próprio animal com uma arma de fogo em Oklahoma é feito o tempo todo", disse Martin. "As pessoas têm animais que, por uma razão ou outra, eles estão doentes ou velhos ou por algum motivo, não é adequado para ir para um novo lar, e é o mais simples de sacrificar um animal com uma arma de fogo, se for feito de forma humana , como qualquer outro método. "
A lei iria remover as proteções para os animais que, actualmente, só podem ser mortos em casos de legítima defesa ou defesa de gado. Além disso, o HB 2613 não exigiria pet-proprietários a buscar alternativas para fotografar seus animais até a morte, como colocá-los para adoção ou trazê-los para abrigos, onde os animais que não necessitam de eutanásia pode ser colocado para baixo, usando métodos mais humanos. O projeto de Martin também visa reduzir as penas para uma série de crimes de crueldade contra animais, incluindo crueldade "desnecessária" a um animal por negligência.
Grupos de proteção animal já anunciaram a sua oposição ao projeto, citando vários resultados negativos possíveis devem HB 2613 ser assinado em lei. Cynthia Armstrong, diretor do Oklahoma Humane Society, disse Bill Martin é susceptível de conduzir a uma série de consequências imprevisíveis.
"E se alguém tenta atirar um animal com uma arma e matá-lo com um tiro, mas eles perdem, ou o animal se move?" Armstrong disse NewsOK . "As conseqüências não intencionais de que ele está fazendo são maiores do que um" problema "[Martin] está tentando resolver."
fonte: thedodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão