terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Realeza britânica matou em 2013 mais de 7 mil animais em sua propriedade

Príncipe William e duas aves mortas durante caça
Príncipe William e duas aves mortas durante caça
A família real britânica recebeu críticas da mídia nas últimas semanas. Depois de lançar um vídeo ressaltando seu compromisso para extinguir o comércio ilegal de partes de animais, com seu pai Charles, o príncipe William foi criticado por ter acabado de voltar de uma viagem de lazer de caça a javalis. Poucos dias depois, uma foto do príncipe Harry posando com um animal morto, causou ainda mais indignação. As informações são do The Dodo.
E agora a realeza enfrenta protestos mais uma vez. Um novo relatório revela que, só no ano passado, mais de 7 mil animais silvestres foram mortos em seu território de Windsor Estate.
A organização Animal Aid descobriu o que chama de “massacre da vida selvagem”, através de registros disponibilizados por um pedido de liberdade de informação. Ao todo, 7.129 animais foram mortos em 2013 – incluindo 3.901 pombos, 1.161 coelhos, 325 esquilos, e 159 raposas. Windsor diz que a maioria dos animais foram considerados pragas, e os mataram a pedido de fazendeiros que alugam parcelas da propriedade de mais de 4.800 acres.
A Animal Aid diz que o grande número de raposas exterminadas foi simplesmente para evitar que esses animais comessem faisões – o alvo preferido da realeza. Estima-se que o Príncipe Philip, que vive em um Castelo em Windsor, tenha matado mais de 30 mil aves em sua vida, um passatempo sangrento também apreciado por seu filho Charles e seus netos.
Ativistas de direitos animais afirmam que, apesar de seu comprometimento com luta contra a caça no exterior, onde muitas espécies estão ameaçadas de extinção, o tratamento que a família real dá aos animais mais perto de casa é um exemplo de ausência de compaixão para os outros seguirem.
“É a atitude das classes privilegiadas”, disse o ativista e guitarrista do Queen, Brian May. “Você pode salvar rinocerontes e elefantes na África, mas matar à vontade o que quiser, se você é rico.”
fonte:anda.jor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão