quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Cheia do Madeira: cresce o resgate de animais abandonados


Porto Velho, Rondônia - A Associação Protetora dos Animais Desamparados – Amigos de Patas, montou uma equipe de voluntários, que saem diariamente pelos bairros atingidos pela enchente, realizando buscas de animais abandonados em decorrência da cheia do Madeira cresce a cada dia.

Nos abrigos para onde foram as famílias atingidas pela cheia, muitos animais acompanham seus tutores, mas nem todos tem a mesma sorte. A associação afirma que a maioria dos animais abandonados na enchente são cães, mas que muitos gatos também foram deixados.

 A maioria dos animais resgatados é de cães e gatos, que recebem alimento e atendimento médico veterinário, feito por dos voluntários. A associação espera contar com o apoio da comunidade, para arrecadar ração
.
Uma vez por ano a Amigos de Patas realiza uma feira de adoção. Interessados em adotar um animal, ou ainda fazer doações, podem entrar em contato através dos telefones: (69) 9982-2772, 9209-0356 e 8468-0464. Através desses números, a população também pode notificar o abandono de animais.
Autor: Rondonoticias
fonte: rondonoticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão