quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Pague Menos levanta bandeira em defesa de animais com risco de extinção

Pague Menos levanta bandeira em defesa de animais com risco de extinção
Campanha doará parte das arrecadações para projetos de preservação da fauna brasileira.

Estima-se que haja mais de 627 espécies com risco de desaparecimento no Brasil.
Chamando a atenção para a causa de preservação da fauna brasileira, as Farmácias Pague Menos estreia no segundo trimestre do ano, a campanha Bichinhos do Brasil. O objetivo é abordar temas de ecologia e valorização de espécies brasileiras por meio de site, jogos, quizz educativos e venda de bichinhos de pelúcia de animais ameaçados de extinção, de modo a despertar a atenção sobre o tema entre os brasileiros. Parte do valor arrecadado será destinada a projetos que se dedicam à proteção desses animais. 

Segundo documento publicado pelo Ministério do Meio Ambiente, o Brasil pode abrigar mais de 2 milhões de espécies, o que representa cerca de 20% da biodiversidade existente na Terra. Sendo assim, é essencial e urgente conhecer, conservar e promover o uso sustentável. A perda do hábitat com degradação ambiental, extrativismo desordenado, incêndios florestais e tráfico de animais – terceiro maior comércio ilícito do mundo, ficando atrás apenas do tráfico de drogas e de armas – são os principais motivos que ameaçam as espécies nacionais.

A cada quadrimestre serão lançados dois bichinhos de pelúcia, fechando 2014 com seis fofuras, que devem fazer sucesso principalmente entre as crianças. A tartaruga e o macaco-prego serão os primeiros; seguidos pelo tatu-bola e pela onça-pintada no mês de junho, com alusões à Copa do Mundo; e pelo lobo-guará e arara no período de Natal. A escolha das espécies foi feita com base na Lista Nacional das Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção, elaborada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em conjunto com outras entidades, a partir da análise de centenas de especialistas.

A arrecadação da verba para ajudar instituições de preservação da fauna brasileira virá da venda das pelúcias por R$ 19,90 nas compras acima de R$ 30 em qualquer uma das 655 lojas da rede espalhadas pelo Brasil. “O maior desafio das empresas na atualidade é crescer e fomentar o desenvolvimento sem agredir a natureza. A campanha mantém acesa essa discussão e busca conscientizar os brasileiros”, explica Patriciana Rodrigues, diretora de compras e marketing das Farmácias Pague Menos.

Estima-se que haja mais de 627 espécies com risco de desaparecimento no Brasil. Algumas atitudes simples podem ajudar a frear o impacto nocivo à vida dos animais, como denunciar aos órgãos competentes qualquer tipo de agressão ao meio ambiente como desmatamento, queimadas e tráfico de animais; ou maus tratos e manutenção de animais em cativeiro. Uma das medidas é não comprar nenhum tipo de artesanato ou vestuário composto por partes de animais. Outra recomendação é orientar e advertir amigos e parentes que mantenham animais silvestres presos em gaiolas a entregá-los aos órgãos competentes.

Sobre as Farmácias Pague Menos
As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 23% nos últimos 10 anos, um dos maiores índices contínuos do Brasil. Conta hoje com mais de 650 lojas e mais de 17 mil colaboradores que atuam em cerca de 260 municípios. Com sede na capital cearense, a rede figura também com destaque no ranking das Melhores & Maiores do Brasil da revista Exame, edição 2013: ocupa a 154ª colocação geral, é a 13ª maior nas regiões Norte e Nordeste, líder no estado do Ceará e a quarta mais rentável do setor varejista.

Acesse www.paguemenos.com.br

Siga no Facebook (@farmaciaspaguemenos), no Twitter (@PagueMenosbr) e no Linkedin (Empreendimentos Pague Menos SA)

  •                         fonte:  http://www.portaldapropaganda.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão