quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Briga na Câmara de Cascavel marca sessão sobre castração de animais

Em uma sessão bastante tumultuada, vereadores de Cascavel, no oeste doParaná, aprovaram nesta terça-feira (18) uma lei que exige da prefeitura a contratação de clínicas veterinárias para esterilizar animais de rua e ainda regulamenta a criação e comercialização de bichos de estimação.
A confusão começou entre voluntários de ONGs, que queriam a aprovação integral da proposta, e os criadores de animais, que defendiam a retirada do trecho que exige de donos de canis e petshops a presença de um veterinário próprio, atestado sanitário e certificado de vacinação.
Manifestantes contrários ao projeto lotaram a Câmara de Cascavel para pedir a formulção de uma nova proposta (Foto: Priscila Luparelli/RPCTV)Manifestantes contrários ao projeto lotaram a Câmara de Cascavel para pedir a formulção de uma nova proposta (Foto: Priscila Luparelli / RPCTV)
Após muito bate boca, a segurança da Casa foi chamada, e o projeto votado e aprovado na íntegra. Depois disso, houve agressões físicas, e a polícia foi chamada para controlar a confusão, que continou até lado de fora da câmara.
O projeto
Segundo a proposta aprovada, serão castrados animais abandonados, sob o cuidado de Organizações Não Governamentais e também bichos de estimação de famílias de baixa renda. As ONGs serão responsáveis por encaminhar todos os cães e gatos para os procedimentos necessários e a conta será enviada para o executivo municipal.
A decisão foi bem recebida pela Associação Cidadã de Proteção aos Animais (Acipa), deCascavel. “Hoje temos aproximadamente 120 cães e gatos que precisam ser castrados. Até agora, era a gente quem pagava tudo, com a ajuda de colaboradores”, contou Lucimere Velozo, integrante da entidade.
"Apoiar as ONGs que trabalham muitas vezes sozinhas na proteção dos animais em nossa cidade e também estabelecer uma política pública para a área”, disse o vereador Gugu Bueno (PR), autor do projeto.
fonte:http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão