terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Stella McCartney e Vivienne Westwood são premiadas no Vegan Fashion Awards 2014

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Stella McCartney e Vivenne Westwood são as grandes vencedoras da 2ªedição do Vegan Fashion Awards. A premiação visa incentivar a utilização de matérias-primas alternativas ao uso de peles e pelos de animais na indústria têxtil.
A estilista britânica, que integra o line up da Semana de Moda de Paris, é conhecida por não utilizar peles de animais na produção de suas peças, buscando sempre materiais sustentáveis para suas coleções. Em entrevista a Vogue UK, McCartney afirma: “PETA estão sempre dispostos a colocar seus pescoços na guilhotina e sempre com um senso de humor provocativo”.
Já Westwood, que divide os desfiles de suas coleções entre Londres, com sua linha bis, e Paris, com sua marca homônima, também busca desenvolver peças livre de derivados de animais. No VFA 2014, a designer levou o prêmio de “Casacos Masculinos com Melhor Estilo” e “Bolsa Com Melhor Estilo” com a Taeseok Kang.
Marcas de fast fashion, de lojas de departamento e e-commerce, como a Topshop, Asos, New Look e Marks & Spencer também foram eleitas em outras categorias por sua produção ecofriendly.
Fonte: Pure Trend

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão