sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Casal de Bragança é multado por maus tratos a animais


SÃO PAULO, SP, 27 de fevereiro (Folhapress) - A prefeitura de Bragança Paulista multou em R$ 36 mil um casal de idosos que mantinha mais de cem animais em uma propriedade rural. Segundo a prefeitura, foi constatada situação de maus tratos contra os animais. 
O alto valor da multa é equivalente ao número de animais constatados em condições inadequadas. 
Durante a ação, na última segunda-feira, foram apreendidos 58 animais, sendo 40 cães e 18 gatos. No dia anterior, a prefeitura já havia recolhido no mesmo local 34 cães e seis tartarugas. 
De acordo com fiscais, há um mês, o casal é orientado como tratar dos animais, mas durante o período a idosa adoeceu e o seu marido não teve condições de cuidar de todos os animais. O próprio teria acionado a prefeitura para que recolhessem os animais. O casal tem vinte dias para recorrer da multa. 
Veterinários da administração municipal verificaram a presença de pulgas e sarna nos animais. Há ainda a suspeita de que os animais não tivessem alimentação devida. 
"Muitos dos animais apresentavam doenças contagiosas, mau acondicionamento, falta de higiene. O local é extremamente precário, e não comporta um número alto de animais", diz Francisco Chen de Araújo Braga, secretário de Meio Ambiente de Bragança Paulista. 
A prefeitura pede auxílio de voluntários dispostos a adotarem os cães do Canil Municipal para que estas vagas sejam ocupadas pelos animais apreendidos nesta semana. 
Informações sobre a campanha de adoção podem ser obtidas pessoalmente na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, localizada na Avenida dos Imigrantes, nº 1.307, ou pelo telefone 4034-6780. 
fonte:tnonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão