sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Voluntários tentam salvar cegonhas raras da ação de caçadores 07 de dezembro de 2012 às 6:00


CHINA

Por Patrícia Tai (da Redação)

Voluntário olha para o corpo de uma ave morta (Foto: China Daily)
A cada outono, cerca de 500 cegonhas orientais (preto e branca) – o que corresponde a aproximadamente 20% do total mundial – pousam na reserva pantanal de Beidagang (norte da China) por cerca de duas semanas antes de continuar a migrar para o sul.
Voluntário carrega cegonha morta e leva outra ainda vida para tratamento. (Foto: Global Times / Liu Lianjun)
Neste ano, 20 destas aves não decolarão novamente, pois caçadores colocaram alimentos com veneno no local em um esforço para matá-las. Estas vinte não sobreviveram, e pelo menos outras trinta cegonhas envenenadas foram salvas graças a uma ação rápida por parte de observadores de pássaros e equipes de resgate. As informações são da Care2.
Ave é salva e libertada por voluntários após ter sido vítima de envenenamento (Foto:China Daily/Reuters)
A caça de animais selvagens raros é bastante comum na China, devido à superstição de que eles são especialmente nutritivos. A cegonha oriental, que atinge cerca de 1,2 metros de altura com uma envergadura aproximada de 2,5 metros, é venerada na China e no Japão. Cisnes e patos também são alvo de ataques semelhantes.
As aves migratórias também estão sendo alvo de ataques no Oriente Médio, conforme publicado recentemente pela ANDA.
Voluntário leva cegonha vítima de envenenamento para ser socorrida. (Foto: Global Times / Liu Lianjun)
Os animais existem para serem livres, respeitados e admirados, não caçados ou envenenadas por comida. Por favor, assine a petição como um apelo para que o Ministério de Proteção Ambiental da China proteja essas belas aves raras de ataques de envenenamento.
fonte: anda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão