CHINA
Por Patrícia Tai (da Redação)
A cada outono, cerca de 500 cegonhas orientais (preto e branca) – o que corresponde a aproximadamente 20% do total mundial – pousam na reserva pantanal de Beidagang (norte da China) por cerca de duas semanas antes de continuar a migrar para o sul.
Neste ano, 20 destas aves não decolarão novamente, pois caçadores colocaram alimentos com veneno no local em um esforço para matá-las. Estas vinte não sobreviveram, e pelo menos outras trinta cegonhas envenenadas foram salvas graças a uma ação rápida por parte de observadores de pássaros e equipes de resgate. As informações são da Care2.
A caça de animais selvagens raros é bastante comum na China, devido à superstição de que eles são especialmente nutritivos. A cegonha oriental, que atinge cerca de 1,2 metros de altura com uma envergadura aproximada de 2,5 metros, é venerada na China e no Japão. Cisnes e patos também são alvo de ataques semelhantes.
As aves migratórias também estão sendo alvo de ataques no Oriente Médio, conforme publicado recentemente pela ANDA.
Os animais existem para serem livres, respeitados e admirados, não caçados ou envenenadas por comida. Por favor, assine a petição como um apelo para que o Ministério de Proteção Ambiental da China proteja essas belas aves raras de ataques de envenenamento.
fonte: anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão