quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Filhote de pit bull abandonada à beira da morte é salva por equipe de paramédicos

Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)


Foto:Facebook
Uma filhote de pit bull morrendo de fome foi abandonada na frente do hospital e clínica veterinária Anderson Inner City, na cidade de Buffalo, estado de Nova Iorque, Estados Unidos, na última quarta-feira, dia 28 de novembro, sob temperatura abaixo de zero. A clínica estava fechada aquele dia, mas a filhote abandonada foi vista por uma equipe de ambulância que estava em um estacionamento próximo ao local. Os paramédicos ficaram chocados com a cena. As informações são do site Dogheirs.
A paramédica Norine Hoch disse ao canal de televisão WIVB News “Minha colega dirigindo a ambulância estava entrando na vaga e de repente ela começou a gritar ‘Meu deus! Meu deus!’ Fazia zero graus e a filhote estava só pele e osso. Se tivéssemos chegado ao local segundos mais tarde, ela teria morrido de hipotermia.”
Metro logo após o resgate (Foto:Facebook)
Quando bateram na porta da clínica foram atendidos pelo zelador que, por normas da clínica, não pode atender animais. Porém ele já estava no telefone chamando a SPCA (Sociedade de Prevenção à Crueldade Animal em português) quando as paramédicas bateram à porta.
As paramédicas decidiram levar a filhote até a SPCA em vez de esperar alguém chegar.
Norine e sua colega Breanna Horwood enrolaram a filhote em cobertores e bolsas de água quente. Já que não podem transportar animais na ambulância e ainda mais porque o veículo precisava estar livre em caso de uma emergência médica,o supervisor Mike Arquette decidiu levar a pit bull em um carro de serviço de paramédicos.
Quando chegaram a SPCA, a temperatura corporal da filhote era de 10 graus, mais baixo do que o normal, e também apresentava emaciação.
Foto:Facebook
A cachorrinha agora chamada Metro (devido ao nome da empresa de ambulância) ainda permanece em estado crítico, mas ela está se alimentando, o que é um sinal positivo. A SPCA está investigando o caso para tentar descobrir quem abandonou Metro.
O progresso de Metro pode ser acompanhado na página do Facebook da SPCAhttps://www.facebook.com/pages/The-SPCA-Serving-Erie-County-NY/177100691831
fonte: .anda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão