quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mais de 50 animais maltratados são retirados de propriedade



Por Patrícia Tai (da Redação)
Foto: Reprodução/Postbulletin.com
Mais de 50 animais incluindo cavalos, pôneis e burros severamente maltratados foram retirados de uma propriedade no condado de Fillmore, nos EUA, na semana passada. As informações são do La Crosse Tribune.
A Humane Society disse que os animais foram removidos durante investigação de uma queixa sobre a propriedade, cujo endereço ainda não pode ser divulgado.
O agente Keith Streff disse que encontrou inúmeros animais magros ou sofrendo de ferimentos não tratados, bem como várias carcaças na propriedade.
“Eu venho trabalhando com isso há 25 anos”, disse Streff. “Este é o maior caso que já presenciei, no que diz respeito a cavalos. Havia uma ausência completa de qualquer cuidado aos animais”.
Streff descreveu a cena quando chegou como “devastadora e catastrófica”. Doze cavalos na pior condição foram transportados para o Hospital de Grandes Animais da Universidade de Minnesota em Saint Paul, para serem examinados. Pelo menos quatro foram sacrificados até agora devido a complicações de saúde.
Os outros animais foram levados para abrigos no condado de Fillmore. Streff disse que a Minnesota Rescue Foundation está trabalhando com a Humane Society para tratar, reabilitar e colocar os animais em novos lares.
Nenhuma acusação foi arquivada e a investigação continua, disse John DeGeorge, delegado do condado de Fillmore. A Procuradoria está buscando evidências para determinar se as acusações são cabíveis, disse DeGeorge.
    fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão