terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Cão abandonado por suspeitos de estelionato sobrevive com ajuda


Animal está abandonado há mais de um mês (Foto: Matheus Misumoto/ G1 Santos)
Há mais de um mês fechada e com os proprietários sendo acusados de estelionato, uma loja de veículos localizada na avenida Antonio Emmerich, em São Vicente, no litoral de São Paulo, se envolveu em outra polêmica. Segundo vizinhos do local, o cachorro que tomava conta da loja está abandonado e sendo alimentado por populares.
O pitbull de cor caramelo vive no galpão que, há pouco mais de um mês, abrigava uma concessionária de carros. No dia 24 de outubro a loja amanheceu vazia e os proprietários abandonaram o animal no local. De acordo com os moradores da região, ninguém cuida do cão ou vai alimentá-lo.
Segundo o dono de uma lanchonete, que fica em frente à antiga concessionária, muitas pessoas se sensibilizaram com o abandono e vão à lanchonete comprar alimentos para o cão. “As pessoas ficam com dó, vêm aqui no meu comércio e compram água ou comida para dar para ele. Já me acostumei com as pessoas pedindo potes emprestados também”, diz o comerciante, que preferiu não se identificar.
Ainda de acordo com o comerciante, são os moradores da região que alimentam o cachorro. “Nunca vi ninguém da loja vir alimentá-lo. Só os populares mesmo”, diz. Como a loja fica em frente a um movimentado ponto de ônibus, o animal costuma ficar perto do ponto para atrair a atenção das pessoas.
Outra moradora, que mora próximo à avenida Antonio Emmerich, diz estar muito preocupada com o animal. “O portão vazado facilita que as pessoas joguem comida. Normalmente o povo coloca ração em cima de um papelão e empurra para dentro da loja. Mas, da mesma forma que jogam comida, alguns maus intencionados podem colocar veneno”, reclama a moradora.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão