domingo, 2 de dezembro de 2012

Cavalo agoniza após ser abandonado em avenida de Canoas


Desde as 14 horas deste sábado um cavalo com a saúde bastante debilitada permaneceu caído na Avenida Imperatriz Leopoldina, no bairro Pinheiros. Moradores de um conjunto habitacional tiraram o animal da rua para evitar o atropelamento e desde o começo da tarde tentaram contato com o Centro Municipal de Proteção Ambiental (Cempa) para fazer a remoção, sem sucesso.
A reportagem entrou em contato com o telefone de plantão do Canil e com o diretor do local, Fábio Almeida, mas não foi atendida. O secretário de meio ambiente, Darci Zanini, afirmou que remoções de animais são de responsabilidade do Cempa e que tentaria fazer a retirada do animal por meio da Secretaria de Limpeza Pública (Selimp).
A Brigada Militar foi até o local e conseguiu fazer uma parceria para a remoção do cavalo por uma empresa particular, que ocorreu por volta das 19 horas. O síndico do condomínio residencial Imperatriz, Rafael Ribeiro Pereira, 34 anos, explica que um médico veterinário chegou a aplicar glicose para que o animal levantasse.
Fonte: DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão