quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Cão de 7 meses é baleado pela policia



Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)
Foto: Reprodução/FOX 32
Uma família da cidade de Chicago, nos Estados Unidos, está furiosa após seu bull terrier de 7 meses, chamado de “The Colonel” (ou O Coronel em português), ter sido baleado por um policial.
Os vizinhos também estão revoltados com o caso, não só por que o cachorro foi baleado, mas porque o tiroteio aconteceu perto de uma escola de ensino fundamental, onde pedestres e crianças também poderiam ter sido machucados.
No sábado, dia 1º de dezembro, Colonel foi baleado por um policial de Chicago na frente do portão da casa de seu tutor. O policial estava multando a van pertencente a Al Phillips, então Al teve que sair do veículo.
Cãozinho baleado teve que passar por cirurgia (Foto: Reprodução/FOX 32)
“Meu pequeno bul terrier me seguiu,” disse Al. “Então eu ouvi um bum! Dois tiros. ‘Você baleou meu cachorro’, eu disse ao policial.”
Uma testemunha disse à rede de televisão FOX 32 que ela ouviu o policial avisar Al sobre o cachorro estar solto, mas o policial não parecia alguém que estava em perigo.
“De repente eu ouvi ele dizer ‘pegue seu cachorro’, e de novo ‘pegue seu cachorro,’ e então ele sacou sua arma e atirou duas vezes,” disse Charlene Dezego.
Morgan Phillips, filha de Al, correu para o hospital veterinário com o cãozinho.
“Ele passou por uma cirurgia de cinco horas. Tiraram fragmentos de bala do seu estômago. Ele tinha perfuração de bala na perna.”
Enquanto o repórter Larry Yellen entrevistava o tutor, dois policiais dirigiram em frente à casa. 90 minutos depois, eles voltaram, perguntaram a Al por que ele tinha contatado a mídia e deram a ele uma multa por ter permitido que Colonel ficasse sem coleira.
“Eles nos deram uma multa três dias depois do ocorrido,” disse Al. “Acho que eles estão tentando se proteger.”
Um porta-voz da polícia informou que o tiroteio está sendo investigado por um departamento independente, que investiga todos os tiroteios da polícia.
A família está considerando lançar uma petição para forçar a demissão do policial que atirou em Colonel.
A família também disse que após o tiroteio, o policial colocou a arma de volta no coldre e calmamente continuou a escrever a multa.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão