Irlanda
Um fotógrafo flagrou na última semana um momento inusitado envolvendo uma enorme baleia-jubarte e observadores de baleias a alguns metros de distância na costa de Cork, na Irlanda. Youen Jacob, de 37 anos, conta que estava em outro barco quando presenciou o salto espetacular, mas só mais tarde percebeu a cena cômica que havia registrado.
“Quando essa baleia pulou perto do nosso barco nós já estávamos esperando, ela era enorme. Mas só quando olhei a foto de perto percebi que todo mundo estava olhando para o lado errado”, conta o fotógrafo. A baleia clicada tem cerca de 14 metros de comprimento, e a espécie chega a pesar mais de 30 toneladas.
Donos de barcos de turismo estão celebrando a presença de cinco baleias-jubarte que escolheram a região como lar temporário, já que a demanda pelos passeios de observação tem aumentado. As enormes mamíferas apareceram acompanhadas de algumas outras baleias de espécies menores e de alguns golfinhos.
Aparições de jubartes são comuns no local, mas elas geralmente seguem viagem antes, ainda em meados de novembro. A permanência dos animais por tanto tempo é apontada como incomum pelos locais.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão