sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cão boxer adotado após abuso torna-se doador de sangue


EUA

Por Patrícia Tai (da Redação)

Vindo de uma história de abusos, Winston agora tornou-se doador de sangue para cães necessitados. (Foto: KTUL/ABC News)
O tutor do cão Winston, um boxer dócil que mora em Oklahoma (EUA), tornou o animal um “doador” de sangue regular: seu tutor o leva para doar sangue com frequência. Com isso ele ajuda a salvar a vida de muitos animais em necessidade. As informações são da Global Animal.
“Cães e gatos precisam de sangue, assim como os humanos em situações de emergência”, disse a Dra. Rebekah Heinz à KTUL-TV.
“Assim como seres humanos com um tipo de sangue O negativo, boxers são os doadores de sangue universais para cães”, informou o tutor de Winston à TV-KTUL. Segundo a reportagem, os cães das raças Pastor Alemão e Pit Bull também são doadores universais.
Suas doações ajudaram recentemente um cão chamado Barkley, que perdeu uma significativa quantidade de sangue quando passou por uma cirurgia.
Não faz muito tempo que Winston também precisou ser ajudado. Antes de ir morar com seus atuais tutores, Winston sofreu abusos (não foram informados os detalhes).
Mas agora Winston está bem, e sempre que as doações são necessárias, ele está de plantão no Hospital Veterinário Woodland West em Tulsa, no Oklahoma.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão