quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Veganismo é ouro e prata em Campeonato Paulista de Jiu-jitsu






Nos dias 01 e 02 de dezembro, no ginásio José Correia, na cidade de Barueri, foi realizado o Campeonato Paulista de Jiu-jítsu 2012, evento esportivo que contou com a participação de vários atletas veganos, entre eles Leon Denis, colunista da ANDA e ganhador do título de campeão em sua categoria.
O evento é promovido para ranquear e classificar os atletas filiados à Federação Paulista de Jiu-Jitsu, orgão que regulamenta as competições.
Com essa conquista, Leon torna-se bicampeão Paulista (2011-20012). Outras duas atletas veganas participaram da competição: a atleta Sarah Rodrigues ficou com o ouro e a estreante Evelyn Lemes, com a prata.
Realizado em duas etapas, o campeonato tem a primeira etapa destinada às categorias: Adulto, Master, Senior e Super-Senior, de faixas azul, roxa, marrom e preta. Masculino e Feminino, e a segunda etapa destinada às categorias: Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil, de faixas branca, amarela, laranja, verde, azul e roxa e também às categorias: Adulto, Master, Senior e Super-Senior faixa branca. Masculino e Feminino.
Segundo Leon o ano foi realmente de muita luta. Com uma lesão no joelho direito e outra no ombro, foi difícil manter um ritmo de treino e aulas: “Tive que me ausentar semanas do treino, voltava e treinava com tensão, às vezes com medo de piorar a lesão. E assim foi o ano inteiro, semana sim, semana não. Não me dediquei do jeito que queria”.
“Sem o apoio e cobrança de algumas pessoas, como meu irmão Flavio Luis, Dr. George Guimarães e a Silvana Andrade que através da ANDA divulga os resultados esportivos desse membro da Força Vegana  eu não teria chegado aqui”, alega.
O atletismo vegano conquista mais vitórias a cada dia. Lutadores e atletas são o maior exemplo dos benefícios irrestritos de uma dieta livre de crueldade.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão