quinta-feira, 28 de julho de 2011

A Verdade Sobre Cães e Gatos: Animais de estimação são bons para a saúde mental

Animais de estimação beneficiam a vida de seus donos, tanto psicologicamente quanto fisicamente, mostra nova pesquisa.

Psicólogos da Universidade de Miami e de Saint Louis University realizaram três experimentos para examinar os benefícios potenciais do animal de estimação entre o que eles chamaram pessoas comuns.Os resultados do presente estudo foram relatados no Journal of Personality and Social Psychology ®, publicado on-line pela APA.

Disse o pesquisador Allen R. McConnell, PhD, of Miami University em Ohio: "Especificamente, os proprietários do animal de estimação têm maior auto-estima, foram mais aptos fisicamente, tendem a ser menos solitários, foram mais de consciência, eram mais extrovertidos, tendem a ser menos medrosas e tendem a ser menos preocupados do que os não-proprietários."

Até agora, a maioria das pesquisas sobre os benefícios de animais de estimação foi correlacional, o que significa que olhou para o relacionamento entre duas variáveis, mas não mostram que um causou o outro. Por exemplo, pesquisa prévia mostrou que pacientes idosos Medicare com pets tinha menos visitas a médico do que pacientes similares sem pets, ou que homens HIV-positiva com pets foram menos deprimidos que aqueles sem. o pet.

Neste estudo, 217 pessoas (79 por cento das mulheres, com idade média de 31, a média de renda familiar anual de US $ 77.000) respondeu pesquisas que visam determinar se os donos do grupo diferiu de pessoas que não têm animais de estimação nas áreas de bem-estar de personalidade, tipo e estilo de apego. Várias diferenças entre os grupos surgiram, e em todos os casos, os donos eram mais felizes, mais saudáveis ​​e mais ajustados do que os não-proprietários.

Um segundo experimento, envolvendo 56 cão proprietários (91 cento dos quais eram mulheres, com idade média de 42 e renda familiar média anual de 65,000 dolar), examinou se proprietários pet beneficiar mais quando seus pet é percebido para cumprir suas necessidades sociais melhor. Este estudo encontrou um maior bem-estar entre os proprietários cujos cães aumentou os seus sentimentos de pertença, auto-estima e existência significativa.

O último estudo, composto por 97 estudantes universitários com idade média de 19, descobriu que animais de estimação podem fazer as pessoas se sentir melhor depois de experimentar a rejeição. Indivíduos foram convidados a escrever sobre um tempo em que se sentiu excluído. Então eles foram convidados escrever sobre suas pet favorito, ou escrever sobre seu amigo favorito, ou desenhar um mapa de seus campus. Os pesquisadores descobriram que escrever sobre animais de estimação foi tão eficaz como escrever sobre um amigo quando ele veio para protelando sentimentos de rejeição.

"[O] presente trabalho apresenta evidências consideráveis ​​de que os animais beneficiam a vida de seus donos, tanto psicologicamente quanto fisicamente, servindo como uma importante fonte de apoio social", escreveram os pesquisadores. "Considerando que o trabalho passado tem se concentrado principalmente em pet proprietários que enfrentam desafios significativos para a saúde ... o presente estudo estabelece que há muitas conseqüências positivas para as pessoas comuns que possuem animais de estimação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão