terça-feira, 26 de julho de 2011

Carbono : vacas suplementadas com RBST reduz Impacto Ambiental da Agricultura

ScienceDaily (01 de julho de 2008) -

Vacas que recebem somatotropina bovina recombinante (rbST), produz mais leite, ao mesmo tempo, aliviando a pressão de recursos naturais e reduzindo substancialmente o impacto ambiental, de acordo com um estudo da Universidade de Cornell.

Produtores de leite utiliza grandes quantidades de energia, solos, ração, mas rbST - o primeiro produto biotecnológico usado em fazendas americanas - tem sido usado por agrícolas há quase 15 anos. Agora é encontrada para reduzir a pegada de carbono, facilitando energia, terra e insumos nutricionais necessários para sustentar a produção de leite em níveis suficientes para atender a demanda.

Esta pesquisa constatou que, em comparação com uma população não-suplementados, dando rbST a um milhão de vacas permitiria a mesma quantidade de leite a ser produzido usando menos 157.000 vacas. A poupança de nutrientes seria 491.000 toneladas métricas de milho, 158.000 toneladas de soja e alimentos total seria reduzida em 2,3 milhões de toneladas. Produtores poderiam reduzir o uso de terras cultivadas por 219 mil hectares e reduzir 2,3 milhões de toneladas de erosão do solo anualmente.

Em 2007, havia 9,2 milhões de vacas nos Estados Unidos.Para cada um milhão de vacas suplementadas com rbST, o mundo veria uma economia ambiental de 824 milhões de quilos de dióxido de carbono, 41 milhões de quilos de metano e 96.000 kg de óxido nitroso. Para cada um milhão de vacas suplementadas com rbST, a redução da pegada de carbono é equivalente à remoção de cerca de 400.000 carros de família a partir da estrada ou plantio de 300 milhões de árvores.

"A suplementação de vacas com rbST em uma escala de toda a indústria seria melhorar a sustentabilidade e reduzir a contribuição da indústria de laticínios para a acidificação da água, o crescimento de algas, eo aquecimento global", diz Judith Capper L., Cornell pesquisador pós-doutorado, e principal autor do novo papel na PNAS.

"A sustentabilidade é importante na produção agrícola, com ênfase em satisfazer as necessidades alimentares humanas enquanto reduz o impacto ambiental", disse Dale Bauman, um dos autores do estudo. "Este estudo demonstra que o uso de rbST marcada melhora a eficiência da produção de leite, mitiga o impacto ambiental, incluindo as emissões de gases de efeito estufa e reduz as necessidades de recursos naturais, tais como uso de combustíveis fósseis, água e terra."

Cornell financiou a pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão