sábado, 30 de julho de 2011

Koalas sob a ameaça da mudança climática

Uma nova pesquisa mostra o aumento da temperatura e os níveis de dióxido de carbono são uma ameaça para os australianos ícone nacional, o koala.

Professor Ian Hume, membro da Academia Australiana de Ciência, e seus alunos da Universidade de Sydney têm pesquisado os efeitos do CO 2 e aumento  de temperaturas  em eucaliptais.

Professor grupo de Hume têm mostrado no laboratório que os aumentos de CO 2 afetam o nível de nutrientes e "anti-nutrientes" (coisas que são tóxicas ou interferir com a digestão de nutrientes) em folhas de eucalipto. Anti-nutrientes em eucalipto são construídos a partir de carbono e um aumento nos níveis de dióxido de carbono irão favorecer a produção de anti-nutrientes mais nutrientes.

Koalas é exigente sobre as espécies de eucaliptos que comem como espécies diferentes contêm diferentes proporções de nutrientes para anti-nutrientes. Algumas espécies de eucalipto podem ter alto teor de proteína, mas anti-nutrientes, tais como os taninos se ligam a proteína por isso não pode ser usado pelo koala.

Ele disse: 'Se houver um aumento significativo das emissões de CO 2 de concentração na atmosfera, o que já estamos vendo, que vai empurrar a proporção de nutrientes para anti-nutrientes ainda mais baixos, aumentando a concentração destes à base de carbono anti- nutrientes.

'O momento pode ser bom habitat koala pode muito bem tornar-se, por um período de não muitos anos, à taxa que o CO 2 concentrações estão aumentando, habitat muito marginal ...

"Tenho certeza que vamos ver koalas desaparecendo da sua gama atual, embora não vemos qualquer mudança na estrutura de espécies de árvores ou das florestas."

Quando lhe perguntaram quanto tempo levaria para koalas ser afetado, ele disse: 'Eu teria pensado há alguns anos atrás quando nos fez essas experiências que você pode ver algo em cem anos, mas ao ritmo a que as coisas estão indo eu suspeito que possamos ver mudanças dentro de nossas vidas. "

Mudanças no conteúdo de nutrientes de eucalipto pode forçar koalas para viajar em busca de mais rico em nutrientes espécies. Com habitats fragmentado por estradas e agricultura, koalas mais vai viajar por via terrestre, o que aumenta o risco de serem atingidos por veículos ou comidos por predadores.

Temperaturas mais altas também poderiam afetar as espécies de eucalipto. Alguns são tão sensíveis à temperatura que até mesmo uma mudança de um grau na temperatura média anual irá afetá-los. Estas espécies sensíveis que poderão então ser suplantado por outros que são menos sensíveis à temperatura.

Se estas espécies menos sensíveis à temperatura não são adequados para a alimentação koala então "... não estamos vendo nada em termos de a floresta desaparecer, mas em termos de habitat nutricional, desapareceu."

Quando perguntado se poderia koalas se adaptar às mudanças nos níveis de nutrientes, ele disse: 'Eu não acho que eles tem tempo suficiente para fazer isso, longe de tempo suficiente para fazer isso. "

Professor grupo de Hume têm vindo a estudar os quatro marsupiais que comem folhas de eucalipto com o koala sendo o mais altamente especializados. Os outros são o maior planador, possum ringtail comum, e possum brushtail comum.

Ao comparar as respostas todas as quatro espécies fazer para mudanças na dieta, uma imagem maior do estado do sistema ambiental pode ser formado.

Este trabalho foi apresentado na Academia de evento de pico da Science, Ciência na abóbada de Shine, 24 de abril de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão