quinta-feira, 28 de julho de 2011

Fumantes preferem desistir de fumar pela saúde do seu cão ao invés de sua própria

ScienceDaily - Os fumantes são mais propensos a deixar de fumar por causa da saúde de seus animais de estimação "do que para os seus próprios, sugere a pesquisa publicada antes da cópia no Controle do Tabaco.


A evidência publicada mostra que fumaça de tabaco de segunda mão pode ser tão perigoso para animais de estimação, como é para os parceiros não-fumador de fumantes.Exposição a que tem sido associado a gânglios linfáticos, nasal e cânceres de pulmão, alergias, doenças nos olhos e pele, bem como problemas respiratórios em cães e gatos.

Mas os fumantes, poucos percebem o impacto que está tendo seu hábito sobre a saúde dos seus animais de estimação, dizem os pesquisadores dos EUA.

Eles montaram uma pesquisa online para proprietários de animais residentes no sudeste de Michigan, interrogando-os sobre os seus comportamentos e de seus parceiros de fumar, e que eles sabiam sobre os efeitos da fumaça de segunda mão em seus animais de estimação.

Ao todo, quase 3300 pessoas responderam, um em cada cinco dos quais eram fumantes e mais de um em cada quatro dos quais (27%) vivia com pelo menos um fumante. O número médio de cigarros fumados por dia foi de 13,5, com cerca de metade das pessoas fumavam em casa.

Quase um em cada três dos fumantes (28,4%) disse que saber que fumar era mau para a saúde de seus animais de estimação "seria estimulá-los a desistir. E quase um em cada 10 (8,7%) disse que isso iria levá-los a pedir aos seus parceiros para sair, enquanto cerca de um em cada sete (14%) disseram que iriam dizer a seu parceiro para fumar ao ar livre.

Estes números foram ainda maiores entre os não-fumantes, mais de 16% dos quais disseram que iriam pedir o seu parceiro para sair, enquanto cerca de um em cada quatro (24%) disseram que iriam dizer a seu parceiro para fumar ao ar livre.

Cerca de quatro em cada 10 fumantes e um em cada quatro não-fumantes que vivem com fumantes disseram que estariam interessados ​​em receber informações sobre os efeitos do fumo e como desistir.

Campanhas de saúde pública visando fumantes faria bem em se concentrar sobre o impacto negativo do fumo do tabaco de segunda mão em animais de estimação, dizem os autores.Proprietários de pet EUA são claramente um grupo muito dedicado, eles dizem, que tais campanhas pode bater.

Quase dois terços das residências dos EUA têm um animal de estimação, e seu poder aquisitivo combinado sobre suprimentos para animais e de balcão medicamentos foi estimada para a região de mais de 10000 milhões dólares EUA no ano passado. E uma pesquisa realizada pela American Animal Hospital Association em 2008 mostrou que mais da metade dos entrevistados disseram que se eles foram presos em uma ilha deserta, eles preferem a companhia de seu animal de estimação ao de outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão