sábado, 30 de julho de 2011

Diversidade de espécies de Enigmatic 'Flying Lemurs' dobrou em Novo Estudo

Coluga deslizando com o bebê.

colugos (aka lêmures voadores), os parentes vivos mais próximos dos primatas, mais notáveis ​​por sua capacidade de planar de árvore em árvore em consideráveis ​​distâncias são mais diversificadas do que anteriormente se acreditava, segundo uma nova relatório publicado na edição  da revista Current Biology.

Primatas são mais familiarmente representados por macacos e símios, o grupo, incluindo os seres humanos.

Os cientistas reconheceram apenas duas espécies desses mamíferos enigmáticos, o colugo Sunda eo colugo Philippine. No entanto, as novas descobertas mostram que a colugo Sunda, encontrado apenas na Indochina e Sundaland, incluindo as grandes ilhas de Bornéu, Sumatra e Java, na realidade representa pelo menos três espécies distintas.

"Estávamos imaginando que poderíamos achar que havia diferentes espécies de Sunda colugo, embora não tínhamos certeza", disse Jan Janecka de Texas A & M University. "Mas o que realmente nos surpreendeu foi quão velho os eventos de especiação foram. Alguns voltaram 4-5000000 anos", tornando as espécies colugo tão antiga quanto a outros grupos de espécies modernas (ou gêneros), como os primatas conhecidos como macacos e os gatos de leopardo .

Palpite inicial da equipe que o Sunda colugos pode ser espécies distintas vinham em grande parte as diferenças óbvias em características como tamanho do corpo e cor. No novo estudo, eles compararam o DNA de colugos vivem no continente, Java, e Bornéu, descobrindo o suficiente divergência entre as seqüências para justificar sua designação como três espécies.

Janecka disse que eles eram particularmente surpreso ao descobrir que cada região geográfica que estudaram seus próprios portos espécies únicas de colugo. E a contagem espécies para colugos provavelmente continuará a subir."Parece que, dentro de pequenas áreas geográficas, por exemplo Java, existem linhagens divergentes colugo que poderia vir a ser espécies distintas", acrescentou.

Que a diversificação pode ser explicada pela forma incomum a colugos 'de se locomover. Enquanto eles têm a mais desenvolvida membrana deslizando de qualquer mamífero, eles são quase indefeso no chão, deixando-os incapazes de atravessar grandes espaços abertos que a falta de árvores. Do nível do mar, as comunidades florestais e sistemas rio flutuaram em Sundaland nos últimos 10 milhões de anos, Janecka especula que populações isoladas colugo teria sofrido uma maior diversificação entre si do que outros, os mamíferos mais móvel.

Os resultados têm implicações importantes para a conservação colugos, que tinha sido largamente ignorado por causa de sua aparente abundância.

"Até agora, as reduções nos números colugo foi considerada apenas a contração de um intervalo, e assim não há planos de conservação para restaurá-los ou atenuar a sua perda", disse Janecka, observando que a colugos ocupam áreas que estão agora passando por algumas das perdas mais rápido do habitat de florestas do mundo. "No entanto, isso não é mais o caso;. Precisamos agora re-avaliar o estado de cada uma dessas espécies para determinar quais delas estão sob ameaça de extinção, e desenvolver planos de conservação que garantam a sua persistência Além disso, alguns dos pequenas populações isoladas que foram previamente descrito como subespécie também podem representar novas espécies, que poderiam desaparecer antes mesmo de perceber que eles existem. "

Os investigadores incluem Jan E. Janecka, Texas A & M University, College Station, TX; Kristofer Helgen M., Museu Nacional de História Natural, Smithsonian Institution, Washington, DC; Norman TL. Lim, Raffles Museu da Biodiversidade Research, National University of Singapore, Singapura; Minoru Baba, Kitakyushu Museu de História Natural e História Humana, Kitakyushu, Japão, Masako Izawa, Universidade do Ryukyus, Okinawa, Japão; Boeadi, Museu Zoologi Bogor (Museu Zoologicum Bogoriense), Cibinong, Indonésia, e William J. Murphy, Texas A & M University, College Station, TX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão