quinta-feira, 28 de julho de 2011

Novas regras sobre experimentos - híbrido animal-humano

Por Ben HirschlerPostado 2011/07/21 às 7:20 pm EDT

LONDRES, 21 de julho de 2011 (Reuters) - Os experimentos científicos que inserem os genes humanos ou de células em animais precisam de novas regras para garantir que eles são eticamente aceitáveis ​​e não levar à criação de "monstros", um grupo de líderes disseram pesquisadores britânicos na sexta-feira .


Enquanto humanizar os animais em nome da pesquisa médica oferece informações valiosas sobre a forma de trabalho corpos humanos e as doenças se desenvolvem, regras claras são necessárias para tornar a humanização certeza de animais é cuidadosamente controlado.

Cenários extremos, como colocar as células do cérebro em primatas para criar macacos falando, pode permanecer ficção científica, mas pesquisadores de todo o mundo estão constantemente empurrando limites.

Os cientistas chineses já introduziram células-tronco humanas em fetos de cabra e pesquisadores dos EUA têm estudado a idéia de criar um rato com células do cérebro humano - embora não tenham realmente feito.

Investigação controversa tais necessidades especiais de fiscalização, de acordo com um relatório da Academia britânica de Ciências Médicas sobre o uso de animais contendo material humano.

O uso de animais com poucos traços humanizado não é nova. Camundongos geneticamente modificados contendo o DNA humano já são um dos pilares da pesquisa de novas drogas para doenças como o câncer.

Mas Martin Bobrow, um professor de genética médica da Universidade de Cambridge, que liderou grupo de trabalho da Academia, disse que havia três áreas de interesse particular.

"Quando as pessoas começam a se preocupar é quando você chegar ao cérebro, para o germe (reprodução) das células, e para o tipo de características centrais que nos ajudam a reconhecer o que é uma pessoa, como a textura da pele, formato do rosto e da fala", disse ele repórteres.

Seu relatório recomenda que o governo deveria criar um órgão de peritos nacionais, trabalhando dentro do sistema existente para regulamentar a pesquisa com animais, para fiscalizar áreas tão sensíveis.

Ministros britânicos disseram que acolheu o relatório e suas recomendações consideraria com cuidado.

Bobrow disse que outros países teriam de seguir o mesmo caminho com suas próprias regras, como os cientistas e os reguladores também reconheceu a necessidade de abordar potenciais preocupações do público.

CÉLULAS-TRONCO

Além de ajudar a combater as doenças debilitantes, animais humanizados têm desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento de novos tratamentos para a infertilidade. Eles também são muito central para investigação em células estaminais.

Primeiro julgamento do mundo clínicos utilizando a terapia com células-tronco neurais em pacientes com AVC - um projeto conjunto entre pesquisadores escoceses e ReNeuron empresa britânica de biotecnologia - só foi possível após o primeiro teste de células do cérebro humano em ratos.

Robin Lovell-Badge, um geneticista do Medical Research Council, disse que outros modelos de pesquisa importantes animais incluídos um rato da síndrome de Down com cerca de 300 genes humanos e um com 95 por cento do seu fígado derivado de células humanas.

Uma pesquisa de opinião pública realizada para o relatório encontrou apoio geral para a pesquisa em animais contendo material humano, se ele foi conduzido para melhorar a saúde humana.

Mas houve sérias preocupações expressas sobre os experimentos que envolvem o cérebro, a fertilização de óvulos humanos potenciais ou esperma de um animal, e dar aos animais características humanas, tais como características faciais ou da fala.

Atitudes também diferiram de acordo com o tipo de animal.

"Se você chegar em casa e seu papagaio diz" quem é um menino bonito? " isso é uma coisa. Mas se o seu macaco é quem diz  isso é outra coisa ", disse Christopher Shaw, do Instituto de Psiquiatria, Faculdade Londres do rei.

(Reportagem de Ben Hirschler)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão