terça-feira, 26 de julho de 2011

Algas, em desenvolvimento pela empresa irlandesa

Irlanda tem como objetivo produzir mais algas para a Alimentação e Fertilizantes

ScienceDaily

Pare  alguém na rua e pergunte  qual o país é o mais famoso por comer algas, e nove em cada dez vezes, a resposta será "Japão". Mas você sabia que a Irlanda tem pelo menos uma tradição de 900 anos de comer algas?

"Algas irlandês é um alimento, subexploradas naturalmente nutritivos que tem sido rotulado como um" super alimento "na literatura científica por causa de sua saúde dando propriedades", disse Ross Campbell de CyberColloids, em reunião ordinária do Sea Change alimentar marinha Advisory Group , criado pelo Instituto do Mar, em 2007, para abordar a abordagem coordenada para a investigação alimentar marinha preconizadas pela Sea Change estratégia nacional de investigação marinha, em Cork, ontem (segunda-feira 05 de outubro)."Nossa empresa reconheceu uma oportunidade comercial significativa para desenvolver produtos de alto valor alimentar de algas irlandesa que não eram apenas nutritivo, mas saborosa e atraente para os consumidores ocidentais. Para fazer isso, precisamos envolver em novas pesquisas, especialmente sobre a nossa capacidade de avaliar e utilizar os componentes do sabor de algas comestíveis irlandês. "

A pesquisa, que foi liderada pelo Dr. Sarah Hotchkiss de CyberColloids com a assistência do programa de investigação marinha do Plano de Desenvolvimento Nacional, como parte da Estratégia de Sea Change desenvolvido e administrado pelo Instituto do Mar, incluiu uma avaliação das necessidades do mercado, os métodos de processamento de alimentos atualmente disponíveis ea disponibilidade de algas irlandês como um recurso comercial. No início CyberColloids necessários para construir uma compreensão da ciência por trás do desenvolvimento e aprimoramento no sabor de algas, para identificar os componentes nas algas que são importantes no sabor e aroma e para entender como cozinhar e vários métodos de processamento que pode influenciar o sabor.

"Queríamos desenvolver técnicas de processamento de algas marinhas que foram mais de acordo com os encontrados na cozinha do que aqueles encontrados em grande escala processos industriais", disse Sarah Hotchkiss, que realizou a pesquisa. "Para fazer isso, tivemos que recorrer aos serviços de uma casa de sabor internacional para desenvolver uma única" linguagem de sabor "para algas comestíveis e para nos treinar no uso dessa linguagem novo sabor. Como resultado, CyberColloids agora tem um painel de analistas experientes sensorial que está disponível para avaliar os sabores algas e, ao melhor de nosso conhecimento, somos a única empresa em Portugal a fazê-lo. "

Como resultado deste trabalho, uma gama de produtos conceito foram identificados, desenvolvidos e selecionados por CyberColloids para potencial comercial. Três produtos condimento estão a ser avaliados por uma companhia de comida irlandesa com vista à comercialização ainda este ano.

"O gosto é ainda o principal motor da indústria alimentícia", disse Ross Campbell ", e os consumidores não irá comprometer até mesmo para os mais nutritivos dos alimentos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão